Ex-delegado de José de Freitas comemora aniversário em alto estilo com familiares e amigos

Matéria publicada em, 11 de fevereiro de 2019

Por Chagas Silva

O SubTenente da reserva da polícia militar do Estado do Piauí, e ex-delegado de polícia de José de Freitas, e atual secretário municipal de segurança, Francisco Borges dos Santos, comemorou seu aniversário de 63 anos de idade, no último domingo, 10 de Fevereiro, em alto estilo ao lado de familiares e amigos.

A programação iniciou as 10:30min com uma celebração de agradecimento pelos 63 anos de vida, e muitas bênçãos alcançadas. A celebração da santa missa foi presidida pelo o Padre Duarte, ex-pároco de José de Freitas, e amigo pessoal do aniversariante, e animada pela Banda de Música Estrela do Norte da prefeitura Municipal.

Após a missa, Francisco Borges, recebeu as homenagens no altar da Igreja de Nossa Senhora do Livramento dos Filhos, Borges Filho e Maria Clara, que se emocionaram aos proferir palavras de carinho e falar da carreira do pai como militar e delegado de polícia, relembrando alguns momentos difíceis.

Estiveram presentes na celebração amigos, familiares e os ex-companheiro de farda do 25° BEC do Exército brasileiro de Teresina, além de militares da corporação do Estado do Piauí. Após as homenagens foi servido um farto almoço na fazenda do militar para os convidados ao som de Gogó de Ouro e Bolica Voz & Violão que animaram os presentes.

Em suas palavras Borges fez um apanhado da sua vida, relatando os momentos de tristeza quando da morte da esposa Fernanda (in memoria) do segundo casamento, que foi homenageada durante a celebração, falou também das alegrias, conquistas, perdas e dificuldades para vencer na vida. Segundo ele, a fé foi o seu principal combustível para chegar onde chegou com saúde, vitalidade, felicidades, sendo grato a Deus por tudo que conseguiu na vida profissional e pessoal.

PERFIL

Francisco Borges é natural da cidade de São Pedro do Piauí, foi sargento do Exército Brasileiro, em seguida entrou para polícia militar do Piauí, onde trabalhou nas cidades de Floriano, Teresina, e José de Freitas ficando no cargo de delegado durante 14 anos, correspondendo o período de 1995 a 2009, realizando um excelente trabalho digno do reconhecimento da população freitense e foi responsável por desvendar crimes de grandes repercussão. Após deixar José de Freitas, Borges trabalhou ainda como delegado na cidade de Castelo do Piauí, onde entrou pra reserva da polícia militar do Piauí, e atualmente Borges segue contribuindo com a segurança do município como secretario municipal de segurança e proferindo palestra nas escolas para prevenir as drogas.

Cobertura fotográfica Francineide 


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO