Ex-atacante, ídolo no Palmeiras e no Vasco, assume River do Piauí

Matéria publicada em, 19 de novembro de 2013

Evair comandará o River em 2014
Evair comandará o River em 2014

Poucos sabem quais jogadores vestirão a camisa do River-PI no ano que vem. No entanto, uma certeza paira sobre a torcida do tricolor do Piauí: Evair é o novo técnico do Galo. Contratado a peso de ouro, o ídolo das torcidas de Palmeiras, Vasco e Guarani acerta com o clube apenas para a disputa do Campeonato Piauiense 2014. A acerto foi confirmado nesta segunda pela diretoria tricolor.

Com passagem sem brilho pelo Crac no Campeonato Goiano deste ano, Evair aceita o desafio de faturar seu primeiro título como treinador, além de pôr fim ao jejum riverino de seis anos sem conquistas. Mediante rendimento, Evair ganha preferência na renovação do contrato.

– Estou disposto a ir além. Quero fazer história no River-PI porque sei que o clube tem todas as condições de vencer o Estadual mais uma vez e subir de divisão, o que é bastante cobrado pela torcida. Tenho consciência do tamanho do desafio, disse Evair.

Além de apostar todas as fichas na conquista do Estadual deste ano sob as coordenadas de Evair, a diretoria do Galo busca trilhar o caminho percorrido por Sampaio Corrêa, Icasa, Santa Cruz e tanto outros clubes do Nordeste que conquistaram acesso às Séries C, D e B do Campeonato Brasileiro.

– Pelo tamanho do River-PI, não podemos ficar assistindo na arquibancada a tantos clubes brigando por acesso. Queremos também ser protagonistas da ascensão do futebol piauiense e nosso projeto de conquista da Série D do Brasileirão começou – crava o presidente Elizeu Aguiar.

Ainda sem data para apresentação, Evair chega ao Piauí em dezembro para início dos trabalhos de pré-temporada. O River-PI estreia no Campeonato Piauiense no dia 26 de janeiro, contra o Parnayba, em Teresina.

 


Revista Opinião