Portal Revista Opinião

Estudantes já podem obter cartão de inscrição e consultar local de prova do Enem 2013

Matéria publicada em, 4 de outubro de 2013

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 desde as 15h de ontem (03/04) já podem acessar o cartão de confirmação da inscrição na avaliação federal pelo website: enem.inep.gov.br. Após informar seu número de inscrição e senha, os candidatos podem verificar os dados que constam do cartão.

enem 1

O Cartão de Confirmação da Inscrição será enviado antes da data de aplicação das provas, por via postal, para o endereço informado pelo participante no ato da inscrição. No cartão estão contidas as seguintes informações:

– Número da inscrição;

– Data, hora e local onde serão realizadas as provas;

– Indicação do atendimento diferenciado e/ou do atendimento específico (se for o caso);

– Opção de língua estrangeira;

– Solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).

O participante pode consultar ou imprimir o Cartão de Confirmação de Inscrição na página do Inep, informando CPF e senha.

A prova do Enem acontece nos dias 26 e 27, sempre às 13h (no horário de Brasília). Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, lembrou que o horário de verão entra em vigor em boa parte do país uma semana antes da avaliação — o que requer atenção redobrada dos candidatos, pois não há tolerância com atrasos.

O ministro fez ainda um apelo para que os candidatos não repassem suas senhas de acesso ao sistema do Enem para terceiros. “Recentemente, dois namorados candidatos no Enem brigaram. O ex-namorado fez questão de ligar para o Inep para dizer que ela estava em outro estado, com o objetivo de prejudicá-la. Achamos estranho o questionamento e entramos em contato com ela: chamamos a Polícia Federal para tomar as providências”, disse o ministro.

Mercadante também lembrou que os aparelhos eletrônicos deverão ser desligados e colocados em um porta-objetos antes do início da prova. “Lembrem que ano passado retiramos 65 estudantes na hora da prova porque postaram fotos na rede social. Se for encontrado com equipamento eletrônico que não esta no porta-objetos, ele pode ser eliminado do exame pelo responsável”, disse.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO