Estudante do 3° ano do CETI Antônio Freitas tira 960 pontos na redação do Enem 2018

Matéria publicada em, 23 de janeiro de 2019

Por Chagas Silva

A aluna do 3° ano “A” do Centro de Ensino de Tempo Integral Antônio Freitas, antigo Ginásio, Maria Gabriela de Sousa, 18 anos de idade, residente no Bairro Matadouro, zona urbana da cidade de José de Freitas-PI, conseguiu uma nota espetacular no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018, 960 pontos foi a nota atingida pela estudante freitense.

Estudante Maria Gabriela, atingiu nota 960 no Enem 2018

Durante entrevista concedida ao repórter Chagas Silva do Portal Revista Opinião, a estudante fez uma explanação da sua vida escolar e da preparação para a prova do referido exame que foi aplicada em Novembro/2018, e os planos para o futuro profissional.

Sobre a pontuação de 960 atingidos na redação, Gabriela relatou que foi uma nota bastante reconhecida e surpreendente para ela, para os pais e professores, apesar de ter tirado uma nota boa na edição do ENEM 2017, 900 pontos, quando ainda cursava o 2° ano do ensino médio.

Professora Antônia, do curso Oficina de redação

Gabi como é chamada carinhosamente pelos colegas de classe e professores, afirmou que há 3 anos é aluna do curso Oficina de Redação, ministrada pela Professora Antônia, curso esse, o qual já teve várias aprovações de alunos no Sisu, além disso, sempre teve compromisso com os estudos, e tentava ao máximo se organizar para participar dos estudos extras fora da escola.

Na foto, da esquerda para direita, Gabriela e os colegas de classe

A estudante também mencionou que assistia aula do pré-Enem da Seduc que aconteceu na própria escola Antônio Freitas e também participava das revisões da mesma no Theresina Hall na capital Piauiense. “Graças a Deus obtive êxito na redação, a qual tive mais empenho, fato que me deixou bastante orgulhosa e creio que com isso posso escolher um bom curso no Sisu”. Finalizou Maria Gabriela.

Gabriela no Thereina Hall em Teresina, local das revisões

A reportagem também indagou sobre sua trajetória escolar: E segunda ela, sempre estudou em escolas públicas e sempre foi dedicada aos estudos, e pretende e se formar em administração. A estudante é filha do eletricista José Alencar e da Senhora Maria Deusimar, que estão orgulhosos com a nota alcançada pela filha.

CETI Antônio Freitas em José de Freitas, onde Gabi cursa o 3ª ano do ensino médio

Veja a nota divulgada no site do INEP

Maria Gabriela disse que pretende se formar em administração


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO