Estelionatário aplica golpe em José de Freitas e leva veículo de mototaxista

Matéria publicada em, 22 de maio de 2018

Por Chagas Silva Para o Revista

O mototaxista Gilberto Martins Soares, residente no Bairro Princípio em José de Freitas, ficou sem sua motocicleta Honda 150 de cor vermelha, ano 2013, de placa OUE-7353, após cair em um golpe praticado por um homem identificado como Gilmar Rodrigues Barros, fato ocorrido na última sexta-feira, 18, durante uma transação bancária dentro da agência do Banco do Brasil desta cidade para vender o veículo.

De acordo com informações repassadas por Gilberto, que trabalha como mototaxista, no terminal rodoviário de José de Freitas, o acusado chegou ao local, interessado em comprar uma motocicleta, oportunidade que Gilberto foi procurado pelo o estelionatário que fizeram a negociação da venda e compra da moto, em seguida os dois foram até agência do Banco do Brasil, para concluir o negócio.

Sendo que o mototaxista foi enganado durante a transferência do valor da venda do veículo. Segundo ele, Gilmar fez uma movimentação no caixa eletrônico e entregou um comprovante com o valor acordado, porém o dinheiro nunca caiu na sua conta, quando o golpe foi descoberto, o desconhecido já tinha se evadido da cidade levando seu instrumento de trabalho. Declarou o mototaxista.

A vítima compareceu na manhã da última segunda-feira, 21, na delegacia de polícia de José de Freitas, onde comunicou o caso, e relatou ainda, que o estelionatário estava em uma Saveiro Cross de cor preta, usada para levar a moto.


Revista Opinião