Publicado em: 12/03/2013 às 19:18

Neymar já é o 5º jogador brasileiro entre os mais ricos do mundo. Veja quem ganha dele

Aos 21 anos, Neymar é o atleta mais bem pago do futebol brasileiro. Jovem, já figura entre os 50 jogadores mais ricos do mundo. No ranking, o santista aparece na 33ª posição, atrás de outros quatro brasileiros. De acordo com levantamento feito pelo site Goal.com, o jogador já acumulou 70 milhões de reais entre salários e premiações dentro do futebol.

Neymar

 

Saiba quem são os boleiros milionários:

Beckham

O líder do ranking é o inglês David Beckham, fenômeno de vendas de camisas por onde passa. Atualmente no PSG, da França, o veterano acumula fortuna de 612 milhões de reais com o futebol.

Messi

Eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo, o argentino Lionel Messi é o segundo boleiro mais rico. O atacante do Barcelona, da Espanha, já soma 404 milhões de reais em patrimônio. Recentemente, Messi renovou com o clube catalão até 2018 e ainda vai multiplicar a sua fortuna.

Cristiano Ronaldo

Um conhecido “freguês” de Messi ocupa o terceiro lugar. Sempre vice do argentino no prêmio de melhor do mundo, Cristiano Ronaldo já ganhou 392 milhões de reais com o futebol. Vaidoso, o português do Real Madrid (ESP) não economiza na hora de gastar.

kaka

Mesmo sem brilhar nos últimos anos e na reserva do Real Madrid (ESP), Kaká é o quarto jogador em atividade mais rico do mundo e primeiro brasileiro da lista. O meia soma 232 milhões de reais na carreira.

Ronaldinho Gaúcho

Desde 2011 no futebol brasileiro, Ronaldinho Gaúcho acumula fortuna de 200 milhões de reais. O astro do Atlético-MG é o quinto no ranking dos boleiros mais ricos do mundo.

Eto'o

Logo atrás de Ronaldinho vem o ex-parceiro de ataque dos tempos de Barcelona, Samuel Eto’o, sexto da lista. O camaronês, atualmente no Anzhi, da Rússia, está milionário e com fortuna de 182 milhões de reais.

FIFA Ballon d'Or Gala 2011

Atacante do Manchester United (ING), Wayne Rooney é o sétimo colocado. O atacante inglês já ganhou aproximadamente 175 milhões de reais na carreira.

Ibrahimovic

O PSG (FRA) gastou uma nota preta para contratar o centroavante Zlatan Ibrahimovic. O sueco ganha uma fortuna por temporada: 30 milhões de reais. Com isso, em breve poderá subir no ranking dos mais bem pagos. Na oitava colocação, tem patrimônio acumulado em 164 milhões de reais.

Rivaldo

Veteraníssimo, Rivaldo também está na lista, e muito bem colocado, no Top 10. O pentacampeão mundial, que defende o São Caetano no Campeonato Paulista, ainda aumenta seu patrimônio com o futebol. Na carreira, o craque soma 159 milhões de reais.

Ferdinand

O décimo colocado é o inglês Rio Ferdinand, primeiro zagueiro a aparecer no ranking. O defensor do Manchester United (ING) já recebeu 147 milhões de reais na carreira.

Robinho

Robinho, do Milan (ITA), é o quarto brasileiro mais rico do mundo do futebol em atividade. O atacante revelado pelo Santos está na 20ª posição, com patrimônio acumulado em 108 milhões de reais. O jogador recebe na Itália 220 mil reais por semana.

Fonte: R7

Comentários Facebook

Deixe sua mensagem