Portal Revista Opinião

Escolas realizam revisão de véspera para o Enem 2015 em José de Freitas

Matéria publicada em, 20 de outubro de 2015

As escolas da rede estadual de ensino do município de José de Freitas, estado do Piauí, “Antonio Freitas”, “Governador Pedro Freitas”, “CEEP Ferdinand Freitas” e “CEEPRU Firmo Cunha”, lançam mão de mais uma revisão para o Enem 2015.

2

O projeto visa preparar melhor os alunos das escolas da rede pública do município de José de Freitas para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2015, que acontecerá no próximo final de semana (24 e 25 de outubro). A Revisão de Véspera envolverá as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Redação, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Matemática, além de contar com os professores das próprias escolas organizadoras.

Os professores, que também são voluntários nesta ação, serão: Everton Lopes (Física), Genílson (Biologia), Joseph Júnior (Geografia), Welder Luz e Pedro Paulo (História), Izael Santiago (Matemática), Methuzael Valentim (Química) e Aliny Cardoso (Língua Portuguesa, Literatura e Redação).

A revisão é uma iniciativa das quatro escolas da rede estadual na cidade em parceria com a 18ª GRE e Secretaria Estadual de Educação, e conta com a coordenação geral da Supervisão de Ensino Estadual, que tem à frente o professor Eduardo Cardoso. O projeto de revisão para o enem conta também com o apoio da Secretaria Municipal de educação e Cultura, que cedeu o prédio do Teatro Municipal para a realização do evento, como o fez na primeira edição. Conta ainda com a colaboração da artista da terra Ana Sofia, que fará uma apresentação musical na abertura do evento.

A participação na revisão será condicionada apenas à doação de 1kg de alimento não perecível. Os alunos interessados deverão procurar a coordenação pedagógica ou a direção da escola que estudam em José de Freitas e realizar sua inscrição. As vagas são limitadas.

O evento acontecerá no teatro municipal de José de Freitas na manhã desta sexta-feira, 23 de outubro, com previsão de iniciar 7h e terminar as 13 horas.

2ª REVISÃO JF ENEM materia

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO