Portal Revista Opinião

Escola Vicente Batista é invadida e equipamentos de informática são furtados

Matéria publicada em, 16 de março de 2012

A Escola Municipal Engenheiro Vicente Batista, que fica no Bairro Deus-Me-Deu, em José de Freitas, foi invadida durante a madrugada de hoje (16), e vários equipamentos de informática foram levados. Segundo o Boletim de Ocorrência, foram levados da escola 01 desktop, 01 CPU e 02 estabilizadores. Os objetos estavam na sala de multimídia da escola, e o furto foi feito por uma das janelas que foi esquecida sem a trava de segurança.

Janelas da sala invadida durante a madrugada não têm grades de proteção

 

Esta não foi a primeira vez que a escola é furtada. No ano passado foi levado um notebook das dependências da referida escola e até hoje o caso não foi solucionado pela polícia. Neste último caso, a polícia já tomou o depoimento do vigia que estava de plantão no momento da ocorrência, que disse que se encontrava assistindo televisão na sala da diretoria durante toda a noite, e que não ouviu nada de estranho no ambiente. Ele disse ainda que em sua rotina noturna sempre faz várias rondas durante a noite e volta para a sala da direção, mas nunca percebeu nada de anormal.

A falta dos equipamentos só foi dada hoje pela manhã, por volta das nove horas, quando a monitora do Projeto Aprendendo com as Tecnologias abriu a sala onde ficam vários computadores e percebeu que alguns objetos estavam faltando e acionou a diretora, Regina Lúcia Lima, que em seguida compareceu à Delegacia do 17º Distrito Policial para registrar a ocorrência. A polícia segue as investigações.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO