Escola Pedro Freitas finaliza ano letivo com apresentação de projeto contra a violência

Matéria publicada em, 6 de dezembro de 2014

A escola Gov. Pedro Freitas, o conhecido “2º Grau”, finalizou nesta sexta-feira as apresentações de seu Projeto “Violência e Cultura de Paz”, envolvendo toda a comunidade escolar.

O projeto aconteceu durante todo o segundo semestre letivo, envolvendo palestras, seminários, exibição de filmes e documentários, pesquisas e produções textuais enfatizando a temática violência, nos seus mais variados desdobramentos – no trânsito, na escola, contra as mulheres, contra as crianças, etc – e seu contraponto, a instituição de uma cultura de paz na sociedade como forma de combater a violência.

A culminância do projeto se deu em dois momentos: primeiro com uma Caminhada Pela Paz em parceria com o NASF Suco de Uva e a participação das escolas Antonio Freitas e Senhor Carvalho, dentre outras, depois com as apresentações no pátio da escola das atividades desenvolvidas ao longo do período.

Alunas da Escola Pedro Freitas com faixa pedindo Paz
Alunas da Escola Pedro Freitas com faixa pedindo Paz

A caminhada ocorreu na última quarta-feira (03/12) com alunos expondo faixas pela Paz e Não-Violência . As apresentações na escola aconteceram na noite desta sexta-feira (05/12), onde alunos e professores levaram a mostra de tudo o que foi realizado e absorvido durante o projeto. Houve apresentações musicais, exibição de vídeos educativos, exposição de redações e exibição de documentários produzidos pelos próprios alunos sobre a temática do projeto.

Diretores Pablo Diego e Gorete Calaço
Diretores Pablo Diego e Gorete Calaço

“Parabenizo a todos os alunos e professores pela dedicação e pelas apresentações: superou nossas expectativas, muito bom mesmo. Sabemos que a escola cumpre um papel primordial na formação da personalidade e do caráter de nossos jovens, então, num mundo rodeado de violências diversas, não poderíamos deixar de contribuir com a firmação de uma cultura de paz na sociedade através de nossos alunos e, por consequência, de suas famílias, se contrapondo aos crescentes índices de violência que vemos a cada dia, inclusive em nossa cidade de José de Freitas”, ressaltou o diretor da escola, professor Pablo Diego, ao se referir à importância do projeto.

Veja imagens da culminância do projeto:

CAMINHADA (03/12/14)

Caminhada pela Paz
Caminhada pela Paz
Caminhada pela Paz
Caminhada pela Paz
Caminhada pela Paz
Caminhada pela Paz
Caminhada pela Paz
Caminhada pela Paz
Caminhada pela Paz
Caminhada pela Paz

EM BREVE IMAGENS DAS APRESENTAÇÕES DO ÚLTIMO DIA!

Da Redação                       Imagens: UEGPF


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO