Portal Revista Opinião

Escola Monsenhor Deusdedit comemora seus 17 anos com o “CAIC FEST”

Matéria publicada em, 16 de março de 2014

A Escola Municipal Monsenhor Deusdedit Craveiro de Melo, mais conhecida como CAIC, comemora seus 17 anos de existência fazendo a diferença na educação pública da cidade de José de Freitas, com a 8ª edição dos jogos “CAIC FEST”.

Estudantes organizados durante cerimonia de abertura do Caic Fest 2014

Estudantes organizados durante cerimonia de abertura do Caic Fest 2014

A competição, que reúne doze escolas do município, teve início com a cerimônia de abertura na última sexta-feira (14/03) e prossegue até o dia 07 de abril, dia do aniversário da cidade, com a partida final do Futsal Sub-17 e a cerimônia de encerramento. Abertura contou com a participação da Banda de Música Municipal Estrela do Norte, sempre abrilhantando os eventos municipais.

banda de Música Estrela do Norte

O Caic Fest é uma iniciativa da própria escola, por ocasião das comemorações do aniversário da escola, com o apoio da prefeitura de José de Freitas, através da secretaria de esportes.  A organização do evento fica por conta do competentíssimo Edimilson Araújo, do departamento de esportes de quadra da SENJEL.

A competição reúne jogos de Futsal, Futebol Society e Handball. No futsal competem atletas das categorias sub-07 até o sub-17, masculino. No Futebol Society, do sub-13 ao sub-17, também masculino, além do handball feminino.

O evento interescolar tem a participação de 12 escolas, sendo três da rede estadual:Pedro Freitas, Antonio Freitas e CEEP Ferdinand Freitas; oito escolas municipais: além do CAIC, Agripina Portela, Tia Amélia, Filomena Alves, Eng. Vicente Batista, Carlota, Padre Sampaio e Levy Carvalho; e uma escola da rede particular, o Santo Elias.

Da Redação                                                Imagens: Ronaldo Campos Chaves/facebook


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO