Encerramento dos Jogos Escolares reúne milhares em José de Freitas

Matéria publicada em, 30 de novembro de 2013

Um público vibrante de milhares de pessoas compareceu ao Ginásio Poliesportivo na noite desta sexta-feira (29) para prestigiar o evento de encerramento da 15ª edição dos Jogos Escolares da cidade de José de Freitas.

Crianças, jovens e famílias inteiras lotaram a arquibancada do Poliesportivo para assistirem ao encerramento dos Jogos Escolares. O campeonato, considerado o maior evento esportivo do município por envolver toda a classe estudantil, em especial, a juventude, tem a participação de dezenove escolas, entre Municipais, Estaduais e Particulares, divididas em oito modalidades desportivas.

capa

O coordenador do evento, Edmilson Saraiva, comemorou a realização de mais um certame dos Jogos no município. “Nesse ano são 137 equipes em diversas categorias, e um total de 1.341 atletas, somando a maior participação de esportistas em toda a história desse evento”, falou.

O objetivo dos jogos é integrar os alunos de todo o Município, incentivando a prática do esporte como instrumento de inclusão social e contribuir na formação integral do estudante como ser social e participante, além de revelar talentos esportivos nas escolas.

Os XV Jogos Escolares de José de Freitas – 2013 é uma realização do Prefeitura Municipal da através das Secretarias da Educação e Cultura e da Juventude Esporte e Lazer. Os jogos são uma idealização desse grande entusiasta do esporte, Edmilson Saraiva.

123

Da Redação                                                        Texto e fotos: Professor Ronaldo Campos Chaves


Revista Opinião