Portal Revista Opinião

Emoção e gratidão marcam a chegada dos integrantes da VII Ciclo Romaria em José de Freitas

Matéria publicada em, 20 de setembro de 2019

POR CHAGAS SILVA

Romeiros integrantes da VIII CICLO ROMARIA, chegaram por volta das 10:00h da manhã desta sexta-feira, (20 de Setembro 2019), em José de Freitas, após 10 dias de Romaria que teve como destino a cidade de Canindé-CE, onde visitaram a Basílica de São Francisco das Chagas.

Os Romeiros partiram no dia 10/09 e  chegaram em Canindé Ceará no dia 14/09, onde assistiram missa e pagaram promessas a São Francisco por graças alcançadas. O retorno aconteceu no último dia 17/09,  sendo que o ponto de chegada em José de Freitas foi o pátio da Igreja de São Francisco das Chagas, na Rua Hugo Napoleão, centro, onde familiares e amigos estavam concentrados e receberam os Romeiros com muita carinho e emoção em rever os parentes.

Segundo o Romeiro Ismael Zumba, um dos organizadores da VII Ciclo Romaria, este ano a viagem teve o apoio de um carro, que serviu para transportar as bagagens, facilitando o deslocamento das bicicletas com os ocupantes da cidade de José de Freitas no Piauí a Basílica de São Francisco das Chagas em Canindé no Estado do Ceará.

Participaram da VII Ciclo Romaria os Romeiros Domingos Leocádio, Senhor Damião, José Wilson, João Paulo, Francisco Carlos, Ismael Zumba (organizador), no carro de apoio o Sr. Rió e seu filho de nome Bibi.

Ismael aproveitou o momento para agradecer todas as pessoas que contribuíram diretamente e indiretamente com VII Ciclo Romaria, inclusive a cada família por onde eles passaram durante o percurso, e também a São Francisco das Chagas por abençoa a viagem. Finalizou Ismael Zumba em nome de todos os integrantes.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO