Portal Revista Opinião

Em meio a crise na Segurança, Piauí emprestará policiais ao Ceará na Copa

Matéria publicada em, 20 de fevereiro de 2014

Enquanto a crise na segurança pública no estado do Piauí gera preocupação à população e algumas autoridades, o que resultou inclusive em tema de audiência na câmara municipal de Teresina, na manhã de ontem (19), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí irá disponibilizar parte de seu contingente para auxiliar na segurança durante os jogos da copa do mundo em Fortaleza ( CE). Foi o que afirmou o Secretário de Segurança do estado, Robert Rios, na manhã desta sexta (20), durante solenidade de entrega de viaturas no Palácio de Karnak.

Robert Rios, secretário de segurança do PI

Robert Rios, secretário de segurança do PI

“O Piauí é um estado que não é sede de copa do mundo, mas nós iremos auxiliar o estado do Ceará com a nossa cavalaria, com nossos policiais”, revelou o secretário, admitindo não saber ainda o número de oficiais a serem emprestados.

Por telefone, a vereadora Teresa Brito, que está em Brasília, nomeou a iniciativa do estado de absurda. Ela afirmou que o Piauí tem um déficit de mais de 6.000 policias. “Isso é motivo de repúdio, motivo de protesto. Como um estado que não pode dar segurança a sua própria população resolve emprestar oficiais para a copa?!”, disse a parlamentar.

teresa britto

Ela citou o caso da cidade de Boqueirão do Piauí, que de acordo com Teresa Britto, não tem sequer um policial, e quando acontece algum delito, a equipe tem que ser deslocada de Piripiri, e ao chegar [em Boqueirão] já passou até o flagrante.

Da Redação                                                 Fonte: Teresina Diário


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO