Portal Revista Opinião

Em José de Freitas escola realiza II Colóquio e outras atividades em comemoração aos 19 anos educando

Matéria publicada em, 6 de abril de 2019

Por Chagas Silva-Repórter Revista Opinião

A escola Tia Amélia, pertencente a rede Municipal de ensino, localizada na Rua Zezé Santana, bairro Matadouro em José de Freitas, realizou na tarde da última sexta-feira, (05/04) uma palestra e outras atividades em comemoração a semana do aniversário da Escola.

Abertura aconteceu as 14:00h, com a Banda de música, e a fala da equipe gestora da Escola, apresentação Cultural com alunos do próprio colégio, logo em seguida a formação da mesa e apresentação dos temas que foram falados.

O II Colóquio da Escola teve como objetivo a orientação para a convivência saudável consigo, com o outro, com o mundo e com Deus. E foi organizado pela equipe gestora, Professores e alunos daquela Unidade Educacional, tendo a frente o Professor Luis Santiago, como idealizador do projeto.

As palestras foram ministradas pela Psicóloga Karem Costa, que abordou vários temas de comportamento de crianças e adolescentes, a delegada de polícia civil do Piauí, Vilma Alves, ministrou o tema feminicídios e seus determinantes, o Promotor de Justiça Flávio Teixeira, falou e explicou o papel do Ministério Público diante de casos como Feminicídios e automutilação. Além de outros convidados que também deixaram mensagens para o público presente.

O evento fez parte da programação de aniversário da Escola, que completa neste dia 07 de Abril, 19 anos de funcionamento e comprometimento com a educação de crianças e adolescentes, com alunos do Ensino Fundamental I e II, e atualmente tem como Diretora, a Professora Bruna Cardoso e como Coordenadora, a Professora Lígia Rangel. Após o evento aconteceu a escolha da garota e garoto Tia Amélia.

Fotos: Professora  Lígia Rangel e Facebook André Lopes


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO