Portal Revista Opinião

Em jogo equilibrado, União Bandeirantes vence nos pênaltis e conquista o título do Freitense 2011

Matéria publicada em, 11 de julho de 2011

Em tarde ensolarada e de muitas emoções, as equipes do União Bandeirantes e Bairro de Fátima decidiram no estádio Jacozão neste domingo (10) a final do 22º Campeonato Freitense de futebol amador da categoria principal.

União Bandeirantes, campeão do Freitense 2011

A decisão inédita entre duas agremiações do mesmo bairro chamou a atenção de centenas de torcedores que compareceram ao palco da grande decisão. Quando a bola rolou, as duas agremiações mediram forças em busca do triunfo de 2011. A equipe do Bairro de Fátima Esporte Clube, comandada pelos desportistas Ronaldo Barbosa e Brito, abriu o placar em uma bela cabeçada do volante Grafitte aos 8 minutos de jogo da etapa inicial. Com o placar a seu favor, o Bairro de Fátima buscava ampliar o placar criando boas oportunidades de gols não concluídas pelos seus atletas.

Bairro de Fátima, vice-campeão do Freitense 2011

Já o União Bandeirantes, liderado pelo desportista Francisco de Assis (Cocó), tentava se encontrar em campo. Mesmo com algumas dificuldades, foi conseguindo equilibrar as ações obtendo, assim, condições de gols não finalizadas.

Equipes em campo - jogo equilibrado

No retorno para a etapa final o União Bandeirantes mostrou-se mais confiante e foi em busca do gol de empate, e aos 13 minutos da segunda etapa, o meia Geone sofreu pênalti, marcado pelo árbitro João Paulo, convertido na cobrança o meia Diêgo Neves, deixando o clássico empatado em 1X1, dando mais equilíbrio e emoção ao jogo.

As duas agremiações bem que lutaram nos minutos finais pelo título do certame no tempo normal, mas como ele não veio, a decisão foi para as penalidades máximas, aumentando a adrenalina entre jogadores, dirigentes e torcedores presentes ao Jacozão.

Na chamada loteria, quem se deu bem foi a tradicional equipe do União Bandeirantes, que venceu pelo escore de 3X2, tendo o último pênalti do União Bandeirantes sendo convertido pelo meia Diêgo Neves, um dos principais nomes da equipe Campeã de 2011. Diêgo caiu nos braços da galera, comemorando o título do Campeonato Freitense de 2011.

 

Após o jogo, aconteceu a tradicional solenidade de entrega da premiação para os melhores da competição. Na oportunidade a Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Laser de José de Freitas fez homenagem especial ao saudoso Raimundo Ferreira, popular Gaguinho, ex-jogador da década de 80 no futebol freitense, falecido em junho de 2008. A outra homenagem especial da tarde foi para jovem Leonardo da Silva, falecido no último dia 18 de junho de 2011, na fazenda Boa Esperança.

Durante a premiação o que não faltou foi muita alegria e emoção. O prefeito Ricardo Camarço e seu vice, João Emílio, além do Secretário Tiago Pinto, comandaram a entrega dos premiados do certame deste ano. Um dos momentos de destaque da premiação foi a entrega do troféu de campeão ao capitão da equipe do União Bandeirantes, o lateral direito Celso, que, junto com toda a sua equipe, pode soltar o grito de campeão do tradicional campeonato freitense de futebol amador de número 22 em José de Freitas.

CONFIRA A FICHA TECNÍCA DO JOGO

Jogo: UNIÃO BANDEIRANTES (3)1X1(2) BAIRRO DE FATÍMA

Motivo: Final do Freitense 2011

Local: estádio Jacozão (José de Freitas)

Horário: 15:45 horas

Data: 10 de Junho de 2011

Arbitragem: João Paulo, Paulo Henrique e Valdir Pereira

UNIÃO BANDEIRANTES: Fernando Bôto, Celso (João Batista), Tonho do Bolo, Valter e Toinho, Xandi, Everaldo (Clesinho), Geoni e Diêgo Neves, Malabí e José Luiz Bôto

Técnico: Francisco de Assis (Cocó)

BAIRRO DE FÁTIMA: Edvaldo, Bruno, Adriano, Josimar e Ailton, Paulo Henirique, Itamar, Vicente (João Paulo) e Paulinho, Grafite e Fernandinho

Técnico: Ronaldo Barbosa

CONFIRA OS MELHORES DE 2011

Campeão: União Bandeirantes – Troféu e mais R$ 3.500 em Dinheiro

Vice-Campeão: Bairro de Fatíma – Troféu e mais R$ 1.500 em Dinheiro

Artilheiro da competição: Gil, do Tijuca – 07 gols

Melhor Goleiro: Edvaldo, do Bairro de Fátima

Melhor Jogador da Competição: Diêgo Neves, do União Bandeirantes

Prêmio de Melhor Torcida: União Bandeirantes

Por Francisco Saraiva – TIL


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO