Em jogo eletrizante time Vasco da Ema é Campeão do Copão Rural 2019 em José de Freitas

Matéria publicada em, 3 de agosto de 2019

Por Chagas Silva

Com as dependências do Estádio Jacozão lotado, foi disputado na tarde deste sábado, (03), em José de Freitas, a grande final do Copão Rural Edição 2019, em jogo eletrizante e cheio de emoções a equipe do Vasco da Ema, conquistou o título de campeão da competição após vencer o time do Caduzinho pelo placar de 1 x 0.

Equipe do Vasco da Ema, conquistou o título de campeão do Copão Rural 2019

As duas equipes entraram em campo determinadas a vencer a partida. Sendo que o gol da vitória e da conquista do título de campeão do time do Vasco, foi marcado somente na etapa complementar, 2° tempo de jogo, pelo jogador (Keke), um dos destaques da partida. Fernando Boto foi o arbitro central, auxiliado por Junior Pesão e Arnaldo Alves.

Antes do início da partida, aconteceu o hasteamento da bandeira de José de Freitas, bandeira do Estado do Piauí e do Brasil, o ato solene foi conduzido pelo o Secretário de esporte Ver. Carlos Augusto Filho, Ver. Tiago Pinto e pelo Secretário Municipal da Juventude Ver. Zé Luís Pereira, ao som do hino Nacional Brasileiro e do hino de José de Freitas, que foram executados pela banda de música Estrela do Norte.

Após o jogo, aconteceu a cerimônia de premiação, com a entrega do troféu de campeão e um cheque no valor de 5 mil reais para a equipe do Vasco da Ema, o Caduzinho recebeu troféu de vice e um cheque no valor de 3 mil reais, ainda foi entregues medalhas para os jogadores da final e comissão técnica das duas equipes, a premiação foi patrocinado pela prefeitura Municipal de José de Freitas.

Estiveram prestigiando a grande final o prefeito Roger Linhares, Vereadores, Secretários Municipais, desportistas, profissionais da imprensa e dezenas de torcedores, que lotaram as arquibancadas do Estádio e fizeram a diferença durante a bola rolada no gramado verde do Jacozão.

A competição teve a duração de três meses, com jogos sempre aos finais de semana e teve a participação de 39 equipes da zona rural de José de Freitas, um total de 802 atletas inscritos e 32 diligentes de equipes. A organização foi da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com a coordenação de Zé Laura e equipe.

A partida foi transmitida pela Rádio Comunidade FM e pela TV JF Diário, através da internet para o mundo, a narração oficial ficou por conta do professor Osvaldo José, com comentários de Antônio Maria e Zé Laura. O evento esportivo teve a cobertura do Blog do Paulo Craveiro, Portal Revista Opinião e da TV Band Piauí.

Time do Caduzinho ficou com o vice campeonato

IMAGENS: Jacinto Pereira-Daniel Moraes-Chagas Silva


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO