Em enquete, torcida do Fla prefere Riquelme e diz não a Diego

Matéria publicada em, 10 de julho de 2012

Desde a saída de Ronaldinho Gaúcho, a torcida do Flamengo aguarda ansiosamente a contratação de um camisa 10. A diretoria negocia com Diego e aguarda apenas uma resposta do alemão Wolfsburg. Mas o nome de  Riquelme corre por fora. O diretor de futebol Zinho não esconde sua preferência pelo ex-santista, de 27 anos, mas os rubro-negros parecem pensar diferente.

De acordo com enquete realizada pelo GLOBOESPORTE.COM, 72% dos internautas participantes querem ver o camisa 10 do Boca Juniors comandando o meio de campo do Flamengo. Diego ficou com bem menos do que a metade: 28%.

Além de deixar claro que a negociação com Diego é a única em andamento, Zinho disse nesta segunda-feira que Riquelme não possui exatamente as características necessárias ao Flamengo, embora reconheça que um possível acerto com o argentino traria retorno de visibilidade.

– Chegou a nós que o Riquelme poderia sair do Boca e, com isso, estaria aberto para outras situações. Se ele estiver disponível e dentro das possibilidades do Flamengo, é um jogador interessantíssimo. Mas o que tem de verdade é o interesse do Flamengo pelo Diego. Podemos estudar a possibilidade de buscar o Riquelme, sempre com os pés no chão. É um jogador com mais idade do que o Diego, não é um jogador com as características fundamentais de que precisamos, mas, dentro do retorno que traria, podemos estudá-lo – afirmou Zinho, em entrevista à Rádio Tupi.

Riquelme tem 34 anos, sete a mais do que Diego. Ele anunciou sua saída do Boca Juniors depois da final da Libertadores contra o Corinthians, na última quarta-feira. Em seu currículo, tem seis títulos argentinos, três Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e um Mundial de Clubes. Riquelme defendeu o Boca entre 1996 e 2002, quando se transferiu para o Barcelona. De lá, rumou ao Villarreal, onde ficou até 2007, quando retornou ao Boca por empréstimo. Depois de mais uma breve passagem pelo Villarreal, Riquelme chegou ao Boca em 2008 e, desde então, não saiu mais.

O Flamengo aguarda uma resposta do Wolfsburg a respeito de Diego para esta terça-feira. Segundo Zinho, o meia já manifestou interesse em defender o clube, que ofereceu cerca de R$ 7,5 milhões para tê-lo por um ano. A Volkswagen, acionista do clube alemão, estamparia sua marca na camisa rubro-negra e desembolsaria outros R$ 7,5 milhões. Caso a tentativa não avance, o nome de Riquelme pode entrar na pauta.

O Flamengo também manifestou interesse em Conca, mas recuou por causa dos avanços do Fluminense e dos altos valores envolvidos na transação. Nesta segunda-feira, o Guangzhou Evergrande anunciou que não negociará o argentino durante esta janela de transferência.

Fonte: g1


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO