Portal Revista Opinião

Em decisão eletrizante, seleção de José de Freitas conquista Taça Cidade de Futsal

Matéria publicada em, 13 de maio de 2013

Como já é de costume acontecer anualmente em José de Freitas, a decisão da Taça Cidade de José de Freitas de Futsal de 2013 foi de tirar o fôlego de jogadores e torcedores. Foi assim no último domingo (13/05), onde todas as expectativas com relação à grande final foram superadas: público, nível técnico e organizacional sobraram nesta reta final da tradicional competição do futsal piauiense.

Em quadra, a seleção de José de Freitas, a maior vencedora da competição, recebeu a fortíssima equipe da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) da cidade de Floriano, uma das mais conceituadas equipes do futsal do sul do estado do Piauí. E foi só a bola rolar a partir das 10 horas da manhã para que os dois times pudessem mostrar ao belo público presente no Ginásio Mestre Eva um grande espetáculo de futsal.

capa

 

A equipe anfitriã começou melhor, e logo no início da partida abriu o placar  com Paulinho, ampliando em seguida com o ala esquerdo Chichico. Mesmo com um placar adverso de 2 a 0 e um ginásio que virou um verdadeiro caldeirão, a equipe de Floriano não se intimidou e diminuiu através do ala Aderson. Logo após, ainda na etapa inicial, o fixo Igor deixou tudo igual; o placar de 2 a 2 colocou fogo na partida para a segunda etapa.

Com o apoio de sua empolgada torcida a seleção josedefreitense foi para cima do adversário, porém foi a equipe da ‘Princesa do Sul’ que ficou na frente, virando a partida para 3 a 2, através de Tiago Arrais. Com a virada contrária, restava aos freitenses irem para o tudo ou nada. E nessa situação quem apareceu bem foi o pivô Gabí marcando o gol de empate.

Seleção de José de Freitas (acima) e AABB de Floriano (abaixo)

Seleção de José de Freitas (acima) e AABB de Floriano (abaixo)

 

Com o empate, muitos já preparavam-se para a prorrogação, mas uma falta frontal ao gol da AABB nos minutos finais do jogo mudou tudo. O pivô kelson, jogador pertencente ao Cajuína, fez uma magnífica cobrança vencendo o grande goleiro de Floriano, comemorando o gol que daria o título da 14ª Taça Cidade de José de Freitas de Futsal à seleção freitense. Muita euforia no Mestre Eva após o apito final da grande dupla de árbitros da federação de futsal do Piauí, Afonso Amorim de Sousa e Jeová Barros, ambos do quadro nacional de arbitragem. A seleção freitense comemorou muito com a sua torcida mais um título conquistado diante de um adversário de muita qualidade.

Após o grande desafio aconteceu a solenidade de encerramento do evento com a entrega da premiação para os destaques da competição. O secretário municipal da juventude esporte e lazer de José de Freitas, J. Filho, falou durante a entrega da premiação da importância do evento para o município. O prefeito Josiel Batista, de José de Freitas, também se pronunciou destacando, principalmente, o trabalho extraordinário do coordenador do evento, o desportista Edmilson Saraiva, há 14 anos à frente deste evento que contribui de forma expressiva para o futsal piauiense, e aproveitou para parabenizar os jogadores pelo título grandioso.

A 14ª Taça Cidade de José de Freitas de Futsal contou este ano com a participação de 24 agremiações de 20 municípios, divididas nas sedes de José de Freitas, Miguel Alves, Batalha, Parnaíba, Floriano e Angical. Para o ano de 2014 a competição tende a se expandir ainda mais, predizem os organizadores.

Confira os destaques do evento de 2013:

Campeão: Seleção de José de Freitas – Prêmio em dinheiro de R$ 6 mil;

Vice- Campeão: AABB (Floriano) – Prêmio de R$ 3 mil;

Artilheiro: Douglas (Jerumenha);

Goleiro Destaque: Goleiro da AABB (Floriano);

Melhor Ala: Aderson (AABB de Floriano);

Melhor Fixo: Xandão (José de Freitas);

Melhor Jogador da Competição: Joelson (Barras);

Confira alguns nomes da equipe campeã:

De Deus, Chichico, Paulinho, Gabí, Gil, Daniel, Xandão, Rafael, Nenen, Kelson, Diêgo Neves e outros;

Comissão Técnica: Jorgelane Maciel, Rubens Fernades e Helder Felipe.

Por Francisco Saraiva – Til


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO