Portal Revista Opinião

Em clima de campanha, governador anuncia asfalto em ruas de José de Freitas

Matéria publicada em, 4 de janeiro de 2014

Acompanhado do irmão, Secretário de Desenvolvimento Rural, Rubens Martins, e do sobrinho, vereador de Teresina Rodrigo Martins, o governador Wilson Martins (PSB) participou no início da noite de ontem, 3 de janeiro de 2013, da inauguração da Casa da Juventude no Município de José de Freitas-PI.

Rodrigo Martins, Josiel Batista, Rubens Martins, Wilson Martins, Átila Lira e Robert Freitas (imagem: Adailton Martins)

Rodrigo Martins, Josiel Batista, Rubens Martins, Wilson Martins, Átila Lira e Robert Freitas (imagem: Adailton Martins)

 

Antes, o governador entregou uma ambulância nova para o Hospital Municipal Nossa Senhora do Livramento, uma aquisição importante, já que há vários meses o referido hospital está sem ambulância prestando serviços à comunidade, e uma caçamba. Wilsão aproveitou ainda para assinar ordem de serviço de 14 km de asfalto para recapeamento de algumas ruas da cidade, que se encontram em péssimas condições.

Campanha

Nos bastidores fala-se que Wilson abriria mão de lançar-se ao senado para lançar seu sobrinho, Rodrigo Martins, ao governo do estado, que o acompanha nas inúmeras solenidades deixadas para serem feitas no início deste ano eleitoral. E para isso, costura vários apoios, inclusive do PMDB, que se acomodaria disputando outro cargo importante, como a cadeira de senador ou até mesmo continuar na vice-governadoria. A base já rachou com a saída do PT após o partido lançar o senador Wellington Dias na disputa por um terceiro mandato ao Karnak este ano.

Prestígio

Vale lembrar que o carro-chefe da vinda do governador à cidade de José de Freitas foi o anúncio dos 14 km de asfalto, a pedido do Assessor Especial do governo do Estado, o ex-prefeito Robert Freitas, com quem Wilson Martins mantém amizade e foi apoiado incondicionalmente na última eleição para o governo do estado, assim como sua esposa, a ex-deputada Lilian Martins quando concorria a uma vaga na Assembleia Legislativa, de onde só saiu depois de ser empossada Conselheira vitalícia do TCE, com o aval de 28 dos 30 deputados na época, mesmo sem formação para tal.

Ressalte-se que a atual prefeita de Altos-PI, que não apoiou Wilson Martins em sua reeleição para o Karnak em 2010, recebeu mais de 60 ruas asfaltadas no final do ano passado, enquanto José de Freitas é agraciada com apenas 14 km de asfaltamento.

Opinião

Em ano eleitoral o estado fica rico, com as finanças equilibradas e a economia em alta; obras são inauguradas e promessas são feitas. Passada a euforia das eleições, em data de reajuste salarial das categorias, por exemplo, o estado volta a ficar quebrado, com déficit nas contas e passa a funcionar através de empréstimos a longo prazo, endividando ainda mais uma economia pobre, penalizando a maioria da população.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO