Portal Revista Opinião

Eletricista morre eletrocutado enquanto prestava serviço para subestação de José de Freitas

Matéria publicada em, 23 de setembro de 2011

Eletricista sendo resgatado pelos colegasMorreu em decorrência de uma descarga elétrica, por volta das 13h30min desta sexta feira (23\09), enquanto trabalhava na distribuição de uma rede de alta tensão, o eletricista Manoel Messias da Silva Braga, 55 anos. A vítima residia em Teresina e era funcionário da Empresa GBS Engenharia, que presta serviço para Eletrobrás Piauí e, atualmente, estava trabalhando na distribuição da nova rede de energia, proveniente da subestação que a Eletrobrás-PI esta concluindo em José de Freitas que fica a 50 Km da capital Teresina.

A tragédia ocorreu quando Manoel Messias estava trabalhando em um poste na Rua José Paulo dos Santos, no Bairro Suco de Uva. Ao sofrer a descarga elétrica ele ficou pendurado pelo cinto e desmaiado. Minutos depois foi retirado pelos colegas de trabalho, sendo levado para o Hospital Nossa Senhora do Livramento onde ainda recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu e veio a óbito. Em seguida seu corpo foi removido para o IML em Teresina, onde passou por exames e foi liberado para a família.

De acordo com testemunhas a vítima usava capacete, cinto e botas, porém havia esquecido de colocar as luvas de proteção.

Da redação                                             Foto: portalemdia


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO