Portal Revista Opinião

ELEIÇÃO/2020: José de Freitas tem 147 pedidos de registros de candidaturas para vereador e prefeito

Matéria publicada em, 28 de setembro de 2020

O município de José de Freitas região do Piauí, totalizou 147 registros de pedidos de candidaturas para disputa por um cargo eletivo nas eleições municipais de 2020, dentre os quais são 139 candidatos a vereador, 4 a prefeito e 4 a vice respetivamente. A informação foi confirmada na noite do último sábado (26) pelo chefe do Cartório da 24° Zona Eleitoral deste município Thiago Rogério.

Os dados foram colhidos após o prazo final para o pedido de registro de candidatura, que encerrou as 19h do último dia 26 de setembro, contabilizando em José de Freitas 147 registros de candidaturas postulantes ao poder legislativo e executivo municipal. De acordo com a justiça eleitoral no último dia 27 também foi liberado a campanha eleitoral de rua e na internet em todo Brasil.

Thiago Rogério do Cartório Eleitoral de José de Freitas informou para o Revista Opinião que todos os pedidos de candidaturas aguardam julgamentos por parte do Juiz eleitoral do município que tem a autonomia de decisão. Em José de Freitas também está confirmado um total de 31.638 mil votantes.

Os candidatos fazem parte das coligações majoritária (PP, PT, PC do B, Solidariedade, Republicanos), (MDB, PV, PSDB), (PSD, Cidadania) e por último (PATRIOTA) que tem o menor números de candidatos a vereador, apenas três.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO