Portal Revista Opinião

E agora, vaaaiiii!? Ou é mais um engodo?!

Matéria publicada em, 27 de julho de 2013

Os moradores de José de Freitas já estão estarrecidos com a buraqueira que tomou conta da cidade nos últimos anos. A buraqueira toma conta de todas as ruas do centro da cidade, a citar Rua Jacob Sampaio Almendra (Barragem), rua Hugo Napoleão (Banco do Brasil), rua José de Sampaio Almendra (Panificadora Delícia), Rua Antonio da Costa Carvalho (Mercado central), rua José Cândido Gaioso (Caixa Econômica) e várias outras.

Asfalto ou assalto

Em cima dessa carência da cidade o ex-prefeito de José de Freitas, Robert Freitas, cassado em 2010 por corrupção eleitoral, vem fazendo um marketing eleitoral. Nos últimos dias ele se utilizou várias vezes dos meios de comunicação para fazer promessas de recuperação dessas ruas aos munícipes.

De marketing político e foto para internet Robert é muito bom, no entanto, transformar essas promessas em realidade é outra coisa! Esquece-se ele que em nove anos ele ficou fora do poder apenas 2 anos e 3 meses, estando com a caneta na mão durante 6 anos e sendo o braço direito do atual prefeito, e foi exatamente nesse período que a cidade chegou à situação de buraqueira que se encontra. Desta vez, primeiro ele tirou fotos ao lado do governador e anunciou a obra de asfaltamento. Veja link: http://180graus.com/jose-de-freitas/governador-wilson-martins-autoriza-licitacao-asfaltica-para-jose-de-freitas.

Dias depois, mais divulgação, agora ele tirou foto e colocou em portais de internet que estaria protocolizando junto ao DER o pedido de 14 KM de asfalto para José de Freitas. Veja link: http://www.jfagora.com/robert-freitas-protocola-solicitacao-de-14-k-m-revestimento-asfaltico-para-j-de-freitas.html

Apenas alguns dias depois ele tirou mais fotos, agora ao lado de um engenheiro do DER dizendo fazer medições para o tão prometido asfalto, e mais uma vez tome-lhe divulgação. Veja link:http://www.jfagora.com/engenheiro-do-der-pi-mapeia-as-ruas-e-avenidas-de-j-freitas-que-receberao-recapeamento-asfaltico.html.

Contudo, Robert esqueceu de avisar ao povo da terra que José de Freitas mais uma vez está no Cadin (Cadastro Nacional de Municípios Inadimplentes), o que o impede de fazer convênios ou receber verbas para realização de obras, graças à dívida do município junto à previdência (JFREITAS-Prev). Dívida esta que teve início em seu primeiro mandato, passando pelo segundo, sendo renegociada em parcelas a perder de vista. Essa dívida foi renegociada mais uma vez pelo ex-prefeito, Ricardo Camarço (que assim como Robert, teve seus direitos políticos cassados) apenas para conseguir o CRP (Certificado de Regularidade Previdenciária), porém nenhum dos dois cumpriu com o pagamento das renegociações feitas em suas gestões, deixando para o atual prefeito Josiel uma dívida previdenciária  gigantesca. Mais uma vez usa-se da mesma artimanha: Josiel, que tem como guru político Robert Freitas, renegociou a dívida e também não pagou, mantendo assim o município INADIMPLENTE.

As promessas de Robert Freitas, de consertar as ruas, são velhas e puro borogodó. Veja o link de mais uma promessa feita um ano antes das eleições municipais de 2012: http://www.jfagora.com/robert-freitas-pede-interferencia-do-governador-wilson-martins-para-resolver-o-problema-de-buracos-nas-ruas-de-jose-de-freitas.html

E então, será mais um engodo, puro borogodó jogado ao povo livramentense ou dessa vez sairá do plano da embromação?! Esperar para crer!

Será este mais um engodo dos mandatários dessa sesmaria ao povo livramentense?!

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO