Dupla é presa após invadir residência e agredir idoso de 75 anos durante assalto em José de Freitas

Matéria publicada em, 18 de março de 2019

Por Chagas Silva

Foi preso na tarde desta segunda-feira, (18), em José de Freitas, por policiais militares lotados no 16° batalhão, os indivíduos Pedro Ricardo Lopes de Araujo, 26 anos e Francisco Igor Sobral da Silva, acusados de invadir e tocar terror durante uma tentativa de assalto na residência do Senhor Davi Neto Amorim, 75 anos de idade, localizada na Rua 7 de Setembro, Bairro Suco de Uva, nesta cidade.

De acordo com o Cabo -PM Ramylson Sousa, por volta das 13:00 h, o idoso foi surpreendido pela dupla invadindo sua residência portando uma arma de fogo calibre 38 de fabricação caseira, com objetivo de praticar um assalto contra o idoso, que contou com a ajuda da esposa e reagiu travando uma luta corporal com os acusados.

Durante a luta corporal, um dos elementos ainda tentou disparar contra a vítima, mais foi impedido pela companheira do aposentado, que em seguida pediu socorro aos vizinhos, na fuga a dupla deixou pra trás a arma usada para na tentativa do roubo.

Durante as diligências os policiais militares identificaram os acusados e efetuaram a prisão da dupla, sendo que Pedro Ricardo foi preso na Rua Presidente Kenendy, Poço da Nação, e Francisco Igor Sobral foi preso na Rua Airton Sena, Bairro Suco de Uva, ambos em José de Freitas. Após a prisão os dois foram encaminhados para delegacia de polícia, onde serão autuados em flagrantes.

O Idoso Davi Neto Amorim que trabalha comprando ferro velho e comercializa desinfetantes caseiro, ficou ferido durante a luta corporal, e foi levado para o Hospital Nossa Senhora do Livramento, onde foi medicado. Pedro Ricardo e Igor Sobral, são ex-presidiários e já respondem a outros crimes na Justiça de José de Freitas.

A guarnição estava composta pelos PMs SGT Borges, Cabo Ramylson, Soldado Sousa Junior, Cutrim, no comando do Tenente Alberto.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO