Portal Revista Opinião

Dupla é detida pela Força Tática em José de Freitas quando estava prestes a fazer assaltos com uma réplica de pistola

Matéria publicada em, 3 de abril de 2020

Janailson Carvalho dos Santos e Rodrigo Cunha Silva, ambos com várias passagens pela polícia, foram detidos na noite desta quinta-feira 02, em José de Freitas, durante uma abordagem realizada por uma guarnição Tática do 16° BPM composta do Sargento Alan, Mourão e Cabo Erinaldo, e na e na ocasião foi encontrado em poder da dupla um simulacro de pistola que séria usada na pratica delituosa.

O sargento Alan que estava de CPU, informou que a guarnição se deparou com os dois indivíduos trafegando em uma motocicleta em atitude suspeita, inclusive usando capacete, iniciando neste instante um acompanhamento Tático. A dupla foi interceptada na Rua Sete Setembro, na altura do Bairro Suco de Uva, nesta cidade e durante uma revista minuciosa foi encontrado uma replica de pistola de responsabilidade dos dois.

SGT Mourão mostrando a réplica da pistola para nossa reportagem

Os policiais acreditam que a dupla pretendia praticar algum tipo de crime na cidade, estavam inclusive usando capacete para esconder o rosto, porém foram detidos antes mesmo de pôr o plano de assalto em prática. Os dois irão responder um T C O (Termo Circunstanciado de Ocorrência), que foi lavrado no local da ocorrência via sistema mobile.

A réplica ou simulacro de arma de fogo é um artefato que ao ser visualizado pode ser confundido com uma arma de fogo, sem, no entanto, poder para efetuar disparos.  A pena prevista é de 6 meses de detenção a um ano, mais pagamento de multa. Após lavrar o auto de apreensão os policiais tiveram que liberar a dupla e assistir os dois seguindo livremente como se nada tivesse acontecido. No último dia 25 deste mês, também foi apreendido um outro simulacro de pistola em poder de dois suspeitos.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO