Portal Revista Opinião

Polícia prende dois e apreende um menor após flagrar tráfico de drogas na zona urbana de José de Freitas

Matéria publicada em, 8 de agosto de 2020

Policiais militares do 16° BPM apreenderam na manhã da última sexta-feira 07 de agosto 2020, em uma casa no bairro Santa Luzia na zona urbana de José de Freitas-PI, várias pedras de crack, maconha e dinheiro trocado que estava dentro de sacolas plásticas, na ocasião a policia prendeu dois indivíduos e apreendeu um menor acusados de estarem comercializando drogas no local. Na ação policial também foi recuperada um motocicleta produto de (furto/roubo) que estava em poder do trio.

De acordo com o Capitão-Pedro Moreira do 16º BPM de José de Freitas-PI, por volta das 11h:00 da manhã a viatura tática composta pelos Sds PMs Jaylon e M. Silva, realizavam rondas pelo o bairro Santa Luzia, oportunidade que avistaram três indivíduos sentados na calçada de uma residência tida como boca de fumo, ao avistar a viatura policial um dos elementos se livrou de uma sacola plástica jogando a mesma por cima do muro da residência.

Diante do episódio os militares resolveram então abordar o trio e ao averiguar a sacola constatou-se que na mesma tinha várias pedras de crack prontas para a comercialização. O reforço policial foi chamado ao local e durante uma varredura foi localizado mais duas sacolas contendo maconha, balança de precisão e uma quantia em dinheiro trocado, divido em cédulas e moeda, fato que caracterizou tráfico de entorpecentes.

Os indivíduos abordados e presos acusados de tráfico de drogas foram identificados como sendo Francisco Barbosa de Araújo Júnior, vulgo  “Bebezão”, Franciel da Silva, vulgo “Ciel ou Cheiroso”, e ainda o menor de iniciais G. O. S, vulgo “Gavião” (17 anos). Em poder “Ciel” foi recuperado uma motocicleta Honda  Fan 150, ano 2013, cor amarela, placa OEG-8408-THE.

O veículo possuía restrição de roubo e furto.  Diante dos fatos os indivíduos e todo o material apreendido foram conduzidos à  Central de flagrantes em  Teresina onde foi lavrado o auto de prisão em flagrantes por tráfico de drogas.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO