Portal Revista Opinião

Dois ônibus são incendiados durante protestos no início da noite em José de Freitas

Matéria publicada em, 28 de junho de 2013

No início da noite desta sexta (28), dois ônibus que transportavam passageiros de Teresina a José de Freitas foram totalmente queimados por manifestantes mais exaltados. Um dos ônibus pertencia à empresa São Joaquim e o outro à empresa Santa Izabel.

Antes de serem incendiados, os dois ônibus que transportavam dezenas de passageiros, foram esvaziados e depois depredados pelo grupo exaltado de manifestantes. Segundo relatos, o grupo estava encapuzado e era conduzido por motocicletas. Eles cercaram os ônibus e ameaçaram tocar fogo. Logo que os passageiros desceram, os motoqueiros jogaram gasolina, atearam  fogo nos ônibus e fugiram. Policiais compareceram ao local, mas o incêndio já havia tomado conta dos ônibus.

capa

Esse é o terceiro dia de protesto contra o preço alto da passagem de ônibus entre as duas cidades. Coordenadores do movimento repudiaram a atitude tomada por parte de alguns rebelados, que segundo eles estavam com os ânimos mais exaltados, fazendo com que a situação saísse do controle.

“Pode até que tenha sido um ato que fugiu ao nosso controle, não planejamos isso [o incêndio], repudiamos essa atitude, que é de um grupo isolado, não se sabe nem quem são os autores desse ato, mas talvez agora sejamos ouvidos”, disse um dos manifestantes, que não quis se identificar.

1 (1)-vert3 (1)-vert

Da Redação                                                                                               Fotos:jfagora


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO