Dois eletrizantes jogos abrem a 10° edição da tradicional Copa Alto da Cruz de futebol em José de Freitas

Matéria publicada em, 6 de janeiro de 2019

Por Chagas Silva

Centenas de torcedores prestigiaram na tarde deste domingo, 06 de Janeiro 2019, a abertura da 10° edição da tradicional Copa Alto da Cruz de futebol amador na zona rural de José de Freitas, na oportunidade o público presente assistiu duas eletrizantes partidas de futebol.

A roda de abertura aconteceu entre o time da casa, Alto da Cruz, que empatou em 0 x 0 com o time do Bairro São Pedro. No segundo jogo da tarde, a equipe do Pau de Chapada também empatou em 1 x 1 com time da Barragem, apesar dos resultados, os atletas proporcionam um grande espetáculo dentro de campo.

A competição é organizada pelos os desportistas João Marquim, Neto, Juvenal e comunidade Alto da Cruz, e conta com a participação de 8 times divido em duas chaves, “A” Pau de Chapada, Barragem, São Pedro e o time da casa, Alto da Cruz, na chave “B” Santa Rosa, Pagada Jovem, Novo Santo Antônio e Caldeirãozinho, os jogos irão acontecer sempre aos domingos, com a grande final dia 03 de Março 2019.

O evento esportivo terá uma premiação de 4 mil reais, sendo que o campeão levará 2.500,00 (Dois mil e quinhentos reais) e o vice receberá a quantia de 1.500,00 (Mil e quinhentos reais), além de troféus e medalhas para os melhores atletas da competição.

A tradicional competição esportiva é disputada no campo da localidade Alto da Cruz, que fica as margens da PI-115, também conhecida estrada da Meruoca. A comunidade Alto da Cruz fica há alguns quilômetros da sede do município de José de Freitas, há poucos metros da Vila São Francisco. O arbitro Torquato comandou a primeira rodada com a narração de F. Mendes.

FOTOS: Desportista J. FILHO


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO