Portal Revista Opinião

Dia dos vaqueiros movimenta festejos da Comunidade Simpatia em José de Freitas

Matéria publicada em, 16 de março de 2020

Uma procissão com vários vaqueiros iniciada as 15 horas do último domingo, (15), na capela de Nossa Senhora Aparecida, na localidade Mangabeira, abriu a programação do dia dos vaqueiros nos festejos de São José na comunidade Simpatia em José de Freitas.

Após a chegada dos vaqueiros na capela de São José, padroeiro da comunidade Simpatia, a programação continuou, e na ocasião foi oferecido um farto jantar em seguida aconteceu uma celebração com a presença dos vaqueiros e demais fiéis presente no local, fechando a programação com a parte social.

Além dos vaqueiros, a 6° Novena de São José teve como noitantes ainda, Associação de Produtores de Leite, Fazenda Pedra de Fogo, Fazenda São Fernando, Três Anjinhos, Sipaúba, Fazenda Contente e Fazenda Brejo.

As famílias homenageadas foram Pedro Miligide e Raimundinha, Neto Melquiades e Edileusa, Ferdinand e Socorro, Reginaldo e Dasdores, Neto Hilário e Amparo, Pedro Gonza e Rosário, Constâncio e Penha, Chico Marcos e Família, Raimundo Saraiva e Dona Jesus. O Senhor José Teotônio, mais conhecido como Senhor Zica, foi o vaqueiro homenageado.

O festejo de São José na comunidade Simpatia teve início no dia 09 deste mês, com abertura solene, a primeira noite foi celebrada dia 10 com a capela lotada de fiéis. A última noite será celebrada no próximo dia 18, na quinta-feira, (19), dia de São José, acontece o encerramento, às 17h procissão luminosa saindo da residência do Senhor Benedito, até a capela, às 19h celebração da Santa Missa e bênção final com o derrubamento do mastro.

FOTOS: Carlos Silva, Leninha Macêdo e Luciane Macêdo


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO