Dia dos vaqueiros é festejado com várias atividades na comunidade Lagoa Seca em José de Freitas

Matéria publicada em, 3 de dezembro de 2018

Chagas Silva Para  o Revista Opinião

A terceira noite dos festejos de Nossa Senhora da Conceição que ora está acontecendo na comunidade Lagoa Seca, em José de Freitas, homenageou neste domingo, 02 de Dezembro 2018, os vaqueiros e marchantes com uma super programação.

Dezenas de vaqueiros da região se reuniram no final da tarde no pátio da capela de Nossa Senhora da Conceição, e na oportunidade realizaram uma procissão com a imagem da padroeira daquela comunidade.

Após a procissão os vaqueiros participaram da pega de um “boi de ouro” que consiste em perseguir e capturar um bovino no meio do mato, com o objetivo de ganhar uma premiação.

Em seguida aconteceu um desfile, e na oportunidade o público escolheu o cavalo que se destacou em fazer uma apresentação marchando para delírio das pessoas presentes no evento. O primeiro lugar ganhou a quantia de R$ 50 reias, o restante dos concorrentes também foram premiados.

No início da noite foi servido um farto jantar para os vaqueiros e todos os presentes, em seguida aconteceu a novena na capela de Nossa Senhora da Conceição, com a presença de centenas de fiéis.

Organizadores: Comissão dos vaqueiros, Pequeno, Antônio Ladislau, Luís Boto, Josélio (Bujão), Elisvaldo, Antônio Francisco, Zé Luis Reduzindo e Alberto Reduzino.

A festa religiosa segue até o dia 08 de Dezembro, sempre com novenas e em seguida a parte social com leilões, vendas de bebidas quentes e geladas.


Revista Opinião
Turn off snow