Dezenas de presos ganham liberdade temporária na saída de Pascoa no Piauí

Matéria publicada em, 17 de abril de 2019

Por Chagas Silva

Quinhentos e Seis (506) presos em regime semiaberto que cumprem pena no sistema prisional do Piauí deixaram a detenção para ‘curtirem’ o feriado da Semana Santa através do benefício da saída temporária concedida pela Justiça do Estado.

Entre os detentos estão 480 presos da Colônia Agrícola Major César localizada as margens da BR-343, entre Altos e Teresina, e 26 detidas da Penitenciária Feminina, que foram liberados na manhã desta quarta-feira (17/04) e só retornam na próxima quarta, dia 24 de abril.

Na frente da Côlonia Agrícola Major César, o portal 180 de Teresina, registrou a saída de centenas de presos, que foram recebidos pelas famílias e havia até ônibus esperando para fazer o transporte dos mesmos para suas cidades de origem.

Tem direito à saída temporária o preso que cumpre pena em regime semiaberto, e que tenha cumprido um sexto da pena total, se for primário, ou um quarto se for reincidente. Tem que ter boa conduta carcerária, pois o juiz, antes de conceder a saída temporária, consulta os diretores do presídio.

FONTE: Portal 180


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO