Portal Revista Opinião

Devotos lotam pátio da Igreja São Francisco em José de Freitas durante última novena do festejo 2019

Matéria publicada em, 4 de outubro de 2019

Nem mesmo uma rápida e fraca chuva que caiu por volta das 19 horas desta quinta-feira, (3), neste Município, impediu dezenas de fiéis de assistir a última novena dos festejos de São Francisco das Chagas em José de Freitas.

Uma multidão, a maioria com vestes marrom, lotou o pátio da Igreja de São Francisco das Chagas, na Rua Hugo Napoleão, centro de José de Freitas, e assistiram a última noite de novena do glorioso São Francisco. Dentre os devotos estavam crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos pagando promessas por graças alcançadas.

A nona novena foi celebrada pelo Padre Eugênio, da cidade de Campo Maior, que esteve José de Freitas, padre Primo e padre Gilcimar da Paroquia do Livramento. O Coral São Francisco, deu um Show à parte, cantando cânticos Franciscanos durante a celebração.

Nesta sexta-feira, 04, será o encerramento do festejo, com procissão com a imagem de São Francisco das Chagas Silva, pela Rua Hugo Napoleão, José Cândido Gaioso, Antônio da Costa Carvalho, José Paulo dos Santos, Avenida Paulino Pacífico, Avenida Joaquim Sampaio, Américo Celestino, Hugo Napoleão, até a igreja de São Francisco, para cerimônia de encerramento.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO