Portal Revista Opinião

Fé: Imagem de Nossa Senhora do Livramento inicia peregrinação as famílias freitenses em Teresina

Matéria publicada em, 2 de julho de 2020

A Comissão Organizadora dos Festejos de Nossa Senhora do Livramento, padroeira da cidade de José de Freitas, realiza anualmente a peregrinação da Imagem da Santa na capital Teresina no estado do Piauí. A Imagem visita residências de freitenses “não residentes” e devotos de Nossa Senhora do Livramento, no período de 01 de julho até o dia 03 de agosto. É pouco mais de um mês de visitas às residências dos fiéis.

Foto: Rede Social Pároco Gilcimar de Lima Machado

O início da peregrinação aconteceu nesta quarta-feira (01) com a presença do Pároco Gilcimar de Lima Machado e membros da Comissão, onde a Imagem visitou a primeira residência, sendo de Zélia Maria Jorge de Oliveira. Este ano devido ao cenário atual da pandemia que se alastra no mundo pela COVID-19, a Comissão Organizadora não irá acompanhar as visitas, devido à necessidade de evitar aglomeração e cada família ficará responsável com todos os cuidados exigidos pela Paróquia.

A peregrinação tem real objetivo de evangelizar, fortalecer as famílias, desenvolver a espiritualidade e estimular a oração em casa, também sendo parte da preparação para o tradicional Festejo de Nossa Senhora do Livramento, comemorado de 05 à 15 agosto.

O membro da Comissão Organizadora, ministro Adalberto Rodrigues, relatou à reportagem do PORTAL REVISTA OPINIÃO, que este ano os missionários irão entregar a Imagem da Santa à cada residência e a respectiva família fará a celebração entre seus familiares. Também ressaltou que não haverá a tradicional Confraternização dos Freitenses “Não Residentes” que acontece sempre no dia 03 de agosto, onde seria um encontro de despedida da peregrinação de Nossa Senhora à capital Teresina.

Ainda relatou, que por conta dessa situação no mundo,  Dr.Celio Almendra e sua esposa ficarão responsáveis em entregar e recolher a Imagem da Santa nas residências e os demais missionários ficarão responsáveis em suprir as necessidades do casal.

No dia 04 de agosto, a Imagem da Santa segue destino à José de Freitas, para Capela de Nossa Senhora da Conceição, Comunidade Palmeira, por trás do Sítio Vóvó Edith.

CONFIRA A RELAÇÃO DAS VISITAS NA FOTO ABAIXO:

Visitações às famílias em Teresina

Por Jayranne Melo


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO