Portal Revista Opinião

Ex-goleiro é assassinado a facadas em José de Freitas após cobrar dívida no valor de 80 reais

Matéria publicada em, 13 de fevereiro de 2021

Um crime bárbaro praticado no início da noite desta sexta-feira (12 de Fevereiro 2021), revoltou a população da cidade de José de Freitas no Piauí. Foi assassinado com pelo menos 4 facadas e ainda um profundo corte na mão, Ulisses Jorge Paiva, 61 anos de idade, conhecido como (Oioi) que residia no conjunto Edgar Gaioso, nesta cidade, a vítima era desportista e ex-goleiro da seleção freitense de futebol amador, e atualmente trabalhava como vendedor ambulante comercializando hortifrúti na zona rural deste município abordo de uma kombi.

Ulisses Jorge Paiva, 61 anos de idade, conhecido como (Oioi)

O crime aconteceu na localidade Caiçara dos Ziza, zona rural de José de Freitas, o autor do crime foi identificado como sendo o ex-presidiário como Erinaldo do Nascimento da Silva, que mora na mesma localidade na qual praticou o homicídio contra o ex-goleiro do futebol freitense. Após tomar conhecimento do crime duas viaturas do 16º BPM se deslocaram para local do crime, e horas depois localizaram e prenderam o criminoso dentro de um imóvel que o mesmo morava naquela localidade. A informação é que o assassino estava bastante drogado ou sobre efeito de álcool e após esfaquear o trabalhador abordou algumas pessoas pedindo dinheiro, como não foi atendido entrou na casa onde morava sozinho e acabou sendo preso.

Erinaldo do Nascimento da Silva, autor do crime

A reportagem do Revista Opinião acompanhou todo desenrolar da ocorrência policial, e segundo relatos o crime aconteceu por conta de uma dívida no valor de 80 reais que Erinaldo, devia para a vítima. Populares da localidade Caiçara dos Ziza informaram que antes do crime vítima e acusado tiveram uma discussão, e em seguida Ulisses teria deixado o local e continuado sua venda dirigindo seu veículo modelo Kombi e ao retornar pela mesma estrada o indivíduo Erinaldo, já o aguardava armado com uma arma branca e durante outra discussão a vítima desceu do veículo oportunidade que foi atacado e esfaqueado. Mesmo ferido gravemente, Ulisses ainda teria efetuado dois disparos contra o agressor e em seguida já bastante ferido pediu socorro em uma residência.

Kombi pertencente a vítima que era utilizada para trabalhar com vendas de Hortifrúti

Na tentativa de salvar a vida do ex-goleiro um morador prestou socorro e conduziu o mesmo para o hospital Nossa Senhora do Livramento em José de Freitas, onde já chegou praticamente sem vida. O médico Gemerson Fonseca, informou que foram feitos todos os procedimentos de urgência para tentar salvar a vida do paciente que infelizmente não resistiu as profundas facadas e faleceu naquela casa de saúde. No necrotério do hospital muitas pessoas se reuniram para lamentar a morte violenta do freitense.

O autor do crime também foi conduzido para o hospital local sobre forte esquema de segurança. A polícia teve muito trabalho para conter a população que estava enfurecida e revoltada com crime e desejava de qualquer forma fazer justiça com as próprias mãos, porém a multidão foi contida pelos os policiais que conseguiram retirar o homicida do hospital no camburão da viatura e levar o mesmo para Central de Flagrantes em Teresina onde foi autuado pelo crime de homicídio.

Uma cena que chamou atenção envolveu o carro tumba do IML (Instituto de Medicina Legal). O corpo de Ulisses caiu do carro e ficou no meio da Avenida Joaquim Sampaio, revoltando mais ainda a população, o motorista só percebeu que o corpo havia caído, após percorrer alguns metros de distância e em seguida retornou e recolheu novamente o corpo do falecido.

O sepultamento aconteceu por volta das 10h30min deste sábado (13) no cemitério das cruzinhas próximo a comunidade São José, deste município. Antes porém aconteceu uma rápida celebração de corpo presente na capela da comunidade Lagoa Seca. Como desportista (Yoioi) jogou em vários times da cidade de José de Freitas, conquistando alguns título de campeão, inclusive pela seleção freitense de futebol amador. Ele era casado com a servidora pública Dilma, com quem teve dois filhos, um casal. A cidade ficou comovida com o triste episódio.

Ullisses Jorge ao lado da esposa Dilma e da filha Eulália Paiva

Ex-presidiário Erinaldo que foi preso após o crime


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO