Portal Revista Opinião

Deputado quer promover empreendedorismo entre jovens assentados

Matéria publicada em, 30 de setembro de 2011

O deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) conversou com o presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Celso Lacerda, no sentido de buscar alternativas para aproveitar a força jovem que existe dentro dos assentamentos. Foi ontem, 29, durante a Audiência Pública realizada na Câmara para tratar de questões relacionadas à demarcação de terras indígenas e de comunidades quilombolas.

Assis Carvalho

Segundo o deputado, os jovens ficam com poucas opções de trabalho dentro dos assentamentos. Assis Carvalho quer incentivar o empreendedorismo jovem entre os assentados. “Celso Lacerda demonstrou entusiasmo com a nossa idéia, que é proporcionar uma parceria do Incra com a Caixa para incentivar os jovens assentados a empreender, com crédito justo e dentro das possibilidades produtivas de cada local”, disse o parlamentar, que já esteve reunido com o diretor de recursos humanos da Caixa, Nelson Antônio de Souza.

Ainda nessa questão, o deputado conversou com Celso Lacerda sobre a possibilidade de implantar ensino à distância através da internet nos assentamentos, assunto que o deputado também já abordou com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. “Queremos que onde tenha assentamento do Incra exista um ponto de internet para possibilitar esse intercâmbio educacional e, assim, qualificar os assentados nessas escolas virtuais”, explicou Assis Carvalho.

Da Redação                        (Informações ASCOM Dep. Asssis Carvalho)


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO