Deputado João de Deus propõe discutir municipalização do trânsito com a APPM

Matéria publicada em, 18 de abril de 2012

Faltam médicos ortopedistas e leitos e sobra pacientes no Hospital de Urgência de Teresina com problemas causados por acidentes de trânsito, principalmente envolvendo motocicletas. Esse quadro deverá ser debatido numa audiência pública proposta pelo deputado João de Deus (PT) ainda esta semana.

Acidente emJosé de Freitas envolvendo duas motos Foto: arquivo
A proposta do parlamentar é convidar a Associação Piauiense de Municípios – APPM, para discutir sobre a necessidade de municipalizar o trânsito. “Gestores não querem se manifestar para não se indispor com a população. Sabem que se fiscalizar e punir perdem votos. Ou se tem essa parceria ou perdemos a batalha”, explicou João de Deus durante encontro do Movimento Popular de Saúde no auditório do Sindicato dos Empregados de Saúde Pública do Piauí .
A gerente de Controle e Avaliação da Secretaria Estadual de Saúde, Fátima Gomes, citou como exemplo o município de Bom Jesus, onde segundo ela, “o apoio da prefeitura na fiscalização do trânsito já conseguiu reduzir consideravelmente o número de acidentes”.
Da Redação                                                                  Fonte: cidadeverde

Revista Opinião