Deputado João de Deus deverá deixar a Assembléia Legislativa até o dia do aniversario de José de Freitas

Matéria publicada em, 18 de março de 2018

O deputado estadual João de Deus Souza deverá deixar ALEPI até dia 07 de Abril, data limite para que os secretários do governador Wellington Dias deixem   suas respectivas pastas e retornem para Assembléia Legislativa do Piauí ee cumprirem o  calendário eleitoral de 2018. Os deputados que auxiliam WD deverão entregar os cargos na busca de renovar os seus mandatos.

Neste sentido, o deputado João de Deus Souza do PT, deverá sair da ALEPI até o dia 7 de Abril, data limite para os deputados mandatários voltarem ao parlamento. Já que o deputado freitense é o 7º suplente da atual legislatura.

                PAMPA l

O vereador Elisvaldo Saraiva (Pampa) do PT deverá decidir nos próximos dias se desembarca ou permanece  no palanque do deputado João de Deus. O parlamentar não esconde de praticamente ninguém o seu descontentamento com o deputado Freitense.

                               PAMPA ll

Pampa não trata do assunto mais dois  deputados estaduais  vislumbram o seu apoio político, Georgiano Neto do PSD e Janaina Marques do PTB.

                          PAMPA lll

No Município de José de Freitas o  deputado Georgiano Neto é ligado ao vereador Alfredo Holanda e a deputada  Janaina Marques é ligada  ao vice prefeito Antônio Abreu.

                      DIFICILMENTE 

São tidas como remotas as chances do prefeito Roger Linhares do (PP) votar nos pré-candidatos a deputado estadual João de Deus Souza e o secretario de Segurança Fabio Abreu para Assembléia Legislativa e Câmara Federal respectivamente.

                       VISLUMBRANDO

Os olhos do ex-governador Zé Filho estão direcionados nos últimos dias para o grupo do prefeito Roger Linhares, chefe do executivo local, diga-se de passagem,  que  os olhos do seu irmão San Martins Coqueiro Linhares,já  estão mudados  para pré-candidatura  do parnaibano  Zé Filho que pleiteará  um novo mandato para ALEPI, já que por duas vezes consecutivas exerceu mandato de deputado estadual.

                      ESTADUALIZANDO

A vereadora Edsandra Vaz da  cidade de Miguel Alves-Pi aderiu a pré-candidatura do  deputado  estadual João Madson (MDB). A parlamentar é do grupo político do ex-prefeito Gustavo Medeiros  que nesta eleição estadual não  acompanhará pelo menos para a ALEPI o líder político daquela cidade. Adesão foi capetaneada pelo ex vereador  Robert Júnior (Bob).

                          JÁDER l

O professor Jáder Vaz Silva já se encontra no Município desde algum tempo para ajudar alavancar o nome de Átila Lira na tentativa de renovar o seu mandato  para a Câmara Federal. O Serviço é árduo, já que o parlamentar  se posicionou politicamente afavor do presidente Temer em muito dos embates      de interesse do governo federal e político.

                    JÁDER ll 

Jáder Vaz Silva realizou na sua residência na noite do último sábado 17, evento festivo por conta da passagem do seu aniversário. No evento além da presença de amigos próximos, foi registrado a presença do deputado federal Átila Lira. Já a ausência do médico Robert Freitas foi sentida.

            FOGO AMIGO

Nós corredores da Câmara Municipal a conversa gira em torno do poder de fogo do vereador do PP Tiago Pinto. O vereador da família Neves e Pinto e tido pelos os nobres parlamentares como o homem mais forte da gestão Roger Linhares, com dezenas de indicações em diversos setores da administração municipal.

              ANTECIPAÇÃO

Setores da Câmara Municipal de José de Freitas querem percorrer o mesmo caminho que fez Câmara de Teresina e o parlamento da cidade de União,  quando anteciparam a eleição da mesa diretora daqueles poderes. As conversas giram em  entorno também da antecipação da eleição da mesa diretora em quase um ano, já que o processo de registro de chapas e eleição só deverá acontecer no final de 2018 e início de 2019.

                QUARTETO 

Existe um grupo de WhatsApp composto apenas por quatro pessoas em José de Freitas. O grupo e intitulado o Quarteto. As conversas giram em torno dos vereadores Pedro Gomes, Elisvaldo Saraiva (Pampa), Alfredo Holanda e o vice prefeito Antônio Abreu. Há muita gente interessada em saber o que tanto se conversa neste agrupamento.


Revista Opinião