Portal Revista Opinião

Deputado denuncia que Wilson Martins estaria construindo mega hospital particular em Teresina

Matéria publicada em, 4 de março de 2012

Governador Wilson Martins

Segundo o deputado estadual Cícero Magalhães (PT), o governador Wilson Martins (PSB) ‘está construindo um grande prédio próximo à Avenida Miguel Rosa’. Foi durante entrevista ao programa Agora, da TV Meio Norte, na semana passada. A reportagem do 180graus procurou o parlamentar petista para apurar a informação.

Cícero Magalhães reafirmu tudo. “Eu falei porque fui provocado por um telespectador pelo fato de eu ser comerciário e apoiar a candidatura do prefeito Elmano Férrer (que é ligado ao grupo empresarial dos Claudinos). Daí eu falei que o ex-prefeito Sílvio Mendes tem ligação com a iniciativa privada, o ex-prefeito Firmino Filho (ambos PSDB) e inclusive o governador Wilson Martins, que agora está ampliando sua clínica, um mega-hospital, ali perto da Pax União”, disse o deputado.

Na entrevista, ele ainda foi questionado pelo apresentador, Silas Freire, sobre essa clínica, que não era para ninguém estar sabendo ou comentando sobre ela. Cícero Magalhães, que apesar de ter seu partido na base aliada de Wilsão, é oposição, então disparou: “Tomara que o governador esteja construindo essa obra com dinheiro dele mesmo. E não com dinheiro público”. A reportagem do 180graus esteve no local para saber onde seria esse “mega-hospital” de Wilsão. Aliás, é assim que a vizinhança chama.

ONDE FICA O MEGA-HOSPITAL DE WILSÃO
Fica localizado na região do chamado ‘Polo de Saúde de Teresina’, no trecho que inclui os famosos e tradicionais hospitais São Marcos e Getúlio Vargas, Centro de Teresina. Está em obras e o prédio fica ao lado da clínica Clinass. Esta não está na declaração de bens do governador Wilson Martins, mas a Clinass mantém o governador, que é médico na lista dos profissionais de saúde credenciados pelo SUS junto ao Ministério da Saúde. CLIQUE AQUI e veja o nome de Wilson Martins entre os médicos credenciados.

Maquete do suposto hospital de Wilson Martins

Maquete mostra como deve ficar o hospital

 

WILSÃO MANTINHA CLÍNICA COM SILVIO MENDES

Na declaração de bens de Wilson Martins nas eleições de 2010, ele aparece como sócio da Clínica Prontoneuro, a mesma que também tem como sócio o, também médico, com quem já trabalhou junto quando os dois eram do PSDB e atual adversário político Silvio Mendes, ex-prefeito de Teresina. Segundo informações do site do arquiteto da obra, Gustavo Almeida, a obra é da Clínica Clinass. Não seria de Wilson Martins, apesar da denúncia de Cícero Magalhães e de pessoas da região chamarem de ‘Hospital do Wilsão’. Pelas imagens da maquete, o prédio deverá ter seis andares.

ENGENHEIRO JÁ ASSINOU CONTRATOS COM O GOVERNO
O responsável técnico é o engenheiro Felipe Melo Martins, que já assinou contratos com o Governo do Estado representando duas empresas: a Sírius Serviços de Locação Ltda e a GB Engenharia Comércio e Indústria. No canteiro de obras da clínica que, segundo o deputado Cícero Magalhães pertence ao governador, o muro está pintado com propaganda da Sírius Engenharia. Pesquisa feita pelo 180graus junto aos Diários Oficiais do Estado revela que a Sírius Serviços de Instalação alugava carros para o governo do Estado, principalmente na Secretaria de Desenvolvimento Rural, hoje comandada pelo irmão do governador, Rubem Martins. O último contrato foi assinado em agosto de 2010. Felipe Melo Martins assinou contrato da Sírius com Rubem Martins e Avelino Neiva, que também já comandou a SDR. Quem ligar para o telefone da Sírius cadastrado junto aos órgãos de licitação do Governo do Estado, vai ser atendido por uma recepcionista da GB Engenharia. O endereço cadastrado junto à Receita Federal também é o mesmo, na Avenida Pedro Freitas, zona Sul de Teresina. A assessoria de Wilson Martins não confirma que ele tenha um hospital. A informação extra-oficial é a de que um de seus filhos seria sócio na construção desta clínica. O portal abre espaço caso qualquer dos citados nesta reportagem queira se pronunciar.

Local da obra

Suposto hospital de Wilson fica no polo de saúde

Fonte: 180graus


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO