Portal Revista Opinião

DEPRE prende traficantes e aprende armas e drogas em povoado entre José de Freitas e Teresina

Matéria publicada em, 23 de janeiro de 2020

A Secretaria de Estado da Segurança Pública, através da DEPRE (Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes), realizou uma operação na manhã desta quinta-feira(23), no povoado Bolena, as margens da PI-113, entre os municípios de José de Freitas e Teresina, e na oportunidade culminou na prisão de três pessoas, apreensão de 34 tabletes de drogas, duas armas de fogo, quatro espingardas, balança de precisão, três veículos e uma moto.

De acordo com o coordenador da DEPRE, delegado Cadena Júnior, a polícia já estava monitorando o traficante e realizou uma campana durante a madrugada, desta quinta-feira, 23, no povoado citado acima, culminando na prisão do traficante e na apreensões de drogas e armas de fogo. Segundo o delegado Eduardo Aquino, a droga saiu do estado do Mato Grosso com destino a Teresina e era armazenada em um sitio entre José de Freitas e a capital Piauiense.

“Nós fizemos uma campana a noite toda em um sítio entre José de Freitas e Teresina. Já estávamos monitorando um indivíduo que estava fazendo tráfico interestadual de drogas e conseguimos hoje ver a sua chegada no sitio, flagamos o exato momento que o acusado começou a desparafusar uma caminhonete, isso já era altas horas da madrugada. No momento que ele tirou o primeiro tablete nós efetuamos a prisão”, declarou.

O delegado declarou ainda que mais prisões serão feitas. “É muita droga principalmente para a cidade de José de Freitas que é pequena e a gente conseguiu apreender essa quantidade absurda. Nós estamos monitorando principalmente esses grandes traficantes e fazendo as prisões, eles vão passar um bom tempo fora de circulação e nós vamos ter mais prisões tanto em José de Freitas como em Teresina”, disse.

O delegado Cadena Junior, informou que os presos foram identificados como sendo os irmãos de inicias C. S. S, 30 anos de idade, C. L. S, 24 anos de idade, ambos do Piauí, e o matogrossense J. A. F, de 33 anos, com eles foi apreendido 25 tabletes de crack, 7 tabletes de pasta base, além de um revólver calibre 38 especial, quatro espingardas, calibre 20 e 36, e uma pistola 380. Os acusados foram Autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO