Delegado de José de Freitas é exonerado do cargo

Matéria publicada em, 4 de maio de 2011

O delegado de polícia da cidade de José de Freitas-PI, o sr. Edilson Pereira Lima foi exonerado do cargo desde 25 de abril e, juntamente com ele, todos que, por qualquer título foram designados para responder por atribuições legais privativas de delegados de carreira.

Edilson Pereira - delegado exonerado

Através de Portaria nº 175 – GS/11, o Secretário de Segurança, sr. Robert Rios, diz que tal decisão foi tomada devido à necessidade de garantir os princípios da moralidade da administração pública segundo o art. 37 da Constituição Federal, porém na mesma portaria o Secretário exige que os agora “ex-delegados” devem permanecer em suas respectivas unidades policiais, ou seja, continuarão respondendo por suas unidades e não receberão gratificação financeira alguma para exercer a tal função. Mas trazendo para a realidade do nosso cotidiano, a consequência desta ação nos preocupa, pois além dos policiais civís estarem em greve o sr. Secretário de Segurança ainda vem com essa.

A população não está sendo atendida como deveria, pois os “ex-delegados” não têm autorização para resolver atribuições que antes poderiam, tendo somente que informar a Delegacia Regional um relatório com as atividades policiais em andamento. O agora ex-delegado deste município, o sr. Edilson Pereira Lima, embora sem portaria que o nomeia delegado, ainda atende a população, porém é claro, com atribuições limitadas, e pede a população para compreendê-lo em algumas ocasiões devido a situação, pois em casos mais urgentes a ocorrência será enviada para a central de flagrante que fica na capital, Teresina.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO