Portal Revista Opinião

Delegada Anamelka profere palestra sobre ‘Paz na Escola’ em colégio da zona urbana de José de Freitas

Matéria publicada em, 28 de setembro de 2019

POR CHAGAS SILVA

O projeto “Paz na Escola” de prevenção a violência no âmbito escolar em José de Freitas, promoveu na tarde da ultima sexta-feira, 27 de Setembro/2019, na escola Filomena Alves, localizada no Bairro Ipiranga, nesta cidade, pertencente à rede Municipal de ensino, uma palestra para dezenas de alunos, cujo tema principal abordado pelos os palestrantes foi “Paz na Escola”.

O evento aconteceu na quadra esportiva da Escola, e reuniu um grande número de estudantes, nas suas maiorias crianças e adolescentes. Segundo informações, a Escola Municipal Filomena Alves, já sofreu com casos de violência escolar, praticado por próprios alunos dentro do próprio ambiente escolar.

Dentre as palestrantes, estava à delegada de polícia, Anamelka, Sub Secretária de Segurança do Estado do Piauí. A mesma reforçou a importância do projeto nas escolas e deixou sua mensagem para dezenas de alunos da referida unidade.

A atual Coordenadora da Escola, Professora Márcia Cavalcante, relatou que foi uma tarde proveitosa para todos que fazem aquela unidade educacional, e na oportunidade agradeceu a todos que ajudaram nessa árdua missão de formar cidadãos.

Participaram da culminância do Projeto todos  funcionários da escola, a Secretária de Educação Professora Amparo Holanda, Vice-prefeito Antônio Abreu, Sub Secretária de segurança do Estado Anamelka , Guarda Municipal  Jocilma Xavier, Psicóloga Karen Costa, Diretor de Gestão Escolar Municipal, Professor Antônio Carlos.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO