Delegacia de José de Freitas tem novo delegado

Matéria publicada em, 7 de abril de 2016

O 17º Distrito Policial, na cidade de José de Freitas-PI, a 48 km de Teresina, desde a última terça-feira (5 de abril de 2016) conta com um novo delegado titular. Trata-se do delegado Jarbas Lopes de Araújo Lima, que é natural de Fortaleza-CE, e que foi transferido do Município de Uruçuí, no Sul do Piauí, onde ele trabalhou durante três anos, combatendo a criminalidade.

Jarbas Lopes de Araújo Lima
Jarbas Lopes de Araújo Lima

O delegado Jarbas Lima substituiu no 17º DP, em José de Freitas, o delegado Hildson Rodrigues Leal, que trabalhou durante um ano naquele Município e agora é o novo delegado titular do 14º DP, na cidade de Altos-PI, a 37 km de Teresina. O delegado Hildson Leal substituiu na cidade de Altos, a delegada Alexandra Santos, que entrou de licença maternidade.

Hildson Leal fez o que era possível durante o tempo em que permaneceu à frente da Delegacia de José de Freitas. Na tarde desta quarta-feira (6 de abril de 2016), o delegado Hildson Rodrigues Leal ainda esteve na cidade de José de Freitas, onde transferiu para o novo delegado Jarbas Lima, inquéritos de crimes que continuam sendo investigados naquele Município.

Nesta quarta-feira (6 de abril), o delegado Jarbas Lima já autuou em flagrante por crime de receptação em José de Freitas, o jovem Messias de Araújo Santana, de 20 anos, que foi preso com uma moto tomada de assalto naquele Município. Messias Santana é acusado de ter participado do assassinato do professor José Wellington Gomes da Rocha ocorrido no dia 17 de maio de 2014, no Município de José de Freitas.

O delegado Jarbas Lima que hoje é o titular do 17º DP em José de Freitas trabalhou durante três anos como delegado regional no Município de Uruçuí-PI, onde ele substituiu o delegado Matheus Zanatta, que hoje é lotado na Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Civil, em Teresina-PI. O delegado Jarbas Lima, no dia 25 de junho de 2015 foi agraciado com uma Medalha do Mérito Policial Militar, que destaca autoridades militares e civis, pelos relevantes serviços prestados à corporação e a sociedade.

Fonte: Saraiva Repórter


Revista Opinião