Portal Revista Opinião

Defeito em linhas de transmissão provoca falta de energia elétrica em José de Freitas. Equatorial divulga NOTA

Matéria publicada em, 11 de março de 2020

Um defeito em linhas de transmissão do circuito que atende a Subestação Satélite localizada em Teresina, ocasionou a interrupção de energia elétrica em vários pontos da zona leste e norte da capital piauiense, e afetou também pelo menos quatro cidade da região norte do Estado, causando muitos transtornos para a população de José de Freitas, Lagoa Alegre, União e Miguel Alves.

Em José de Freitas, os pontos mais atingidos pela falta de energia elétrica foram à região central, Bairros Suco de Uva, São Pedro, Matadouro, Cidade Nova, Santa Rosa, além de outros pontos. Também foram registradas várias oscilações elétricas, oferecendo risco aos eletrodomésticos. Por conta de falta de energia elétrica no prédio da Câmara Municipal de José de Freitas, a sessão que aconteceria ontem, foi adiada para próxima quinta-feira, 12 de Março 2020, apartir das 19h e 30min, no mesmo local.


Muita gente utilizou vela para iluminar a casa.Confira na íntegra a nota divulgada pela Equatorial Energia do Piauí, explicando os motivos da falta de energia na noite desta terça-feira, 10. Veja!!!

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí esclarece que um defeito em umas linhas do circuito que atende a Subestação Satélite, em Teresina, ocasionou a interrupção do fornecimento de energia na noite de hoje (10), em parte das zonas Norte e Leste da Capital, além das cidades de União, José de Freitas, Miguel Alves, Lagoa Alegre e na região metropolitana de Teresina.

O fornecimento de energia foi interrompido as 19h45, quando, imediatamente, equipes da Distribuidora foram acionadas para identificar o problema. As 21h11, o fornecimento foi restabelecido para 100% das das áreas atigindas, após manobra para atendimento dos clientes por outra linda.

A Equatorial Distribuidora permanece em análise da causa do incidente, para evitar que problemas como esse ocorrida novamente.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO