De virada, Palmeiras consegue a primeira vitória no Brasileirão

Matéria publicada em, 1 de julho de 2012

Román comemora seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras

Na noite desde domingo (01), o Palmeiras enfrentou o Figueirense, na Arena Barueri, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão entrou em campo sem os principais jogadores, visando a final da Copa Kia do Brasil. No primeiro tempo, o Palmeiras teve o domínio do jogo, mas não conseguiu tirar vantagem. Já na segunda etapa, o Verdão quase não foi ameaçado pelo adversário e isso foi refletido no placar: 3×1 e a primeira vitória no campeonato.

A partida começou fria, com as duas equipes errando muitos passes, mas com o Palmeiras tomando a iniciativa do ataque. Aos 12 min, quem chegou perto de abrir o placar foi o Figueirense: Julio Cesar cruzou pela direita e Fernandes, dentro da pequena área, errou a finalização.

Seis minutos depois, Maurício Ramos sentiu um problema muscular e teve que ser substituído por Román. Aos 21 min, após bela tabela com Barcos, Maikon Leite chutou para fora.

O jogo começou a esquentar aos 24 min. Daniel Carvalho bateu falta perigosa, mas o goleiro adversário conseguiu fazer a defesa. No contra-ataque, Doriva cruzou pela direita, mas Caio não conseguiu cabecear e a bola foi para fora.

Seis minutos depois, Márcio Araújo invadiu a área adversária, mas na hora de finalizar foi atrapalhado pelo zagueiro e perdeu a bola. A resposta do Figueirense foi imediata, Guilherme Santos cruzou pelo lado direito da defesa palmeirense e Julio Cesar acertou um voleio no ângulo, sem chances para Deola. Figueirense 1 a 0.

Mas o Palmeiras não se abateu e empatou aos 38 min: Maikon Leite bateu escanteio na cabeça de Román, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Aos 46 min, o árbitro apitou o final da primeira etapa, que começou fria, mas a partir da metade as duas equipes começaram a criar mais chances. O domínio foi do Palmeiras e o Figueirense explorou os contra-ataques rápidos, um deles deu certo e abriram o placar, mas o Verdão não se desanimou e empatou minutos depois.

A equipe alviverde voltou sem alterações para o segundo tempo. Logo aos 3 min, Daniel Carvalho arriscou de longe, mas a bola foi por cima do gol. Três minutos depois, Barcos recebeu na área, e bateu no canto direito do goleiro Wilson, que fez grande defesa.

A pressão alviverde continuou, um minuto depois, Barcos recebeu de Maikon Leite, e arriscou de fora da área, mais uma vez Wilson teve que se esticar para fazer a defesa. Aos 17 min, Daniel Carvalho bateu falta que passou perto do gol.

Quatro minutos depois, Daniel Carvalho cobrou mais uma falta perigosa, mas a bola foi para fora. A primeira chance do Figueirense no segundo tempo aconteceu somente aos 27 min: Ronny bateu falta com perigo, por cima do gol.

Dois minutos depois, Ronny arriscou de fora da área para uma bela defesa do goleiro Deola. O Figueirense continuou pressionando: Aos 32 min, Aloísio recebeu na entrada da área e bateu forte, mas a bola passou ao lado esquerdo do gol.

Seis minutos depois, após batida de escanteio, a bola sobrou para Barcos que virou o jogo para o Verdão. Na jogada seguinte, Maikon Leite recebeu livre e tirou do goleiro para matar o jogo. 3×1.

O Palmeiras dominou grande parte do jogo e o segundo tempo foi inteiro alviverde. O domínio se refletiu no placar: 3×1 para o Verdão, que conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do Verdão é o primeiro jogo da Final da Copa Kia do Brasil, quinta-feira, contra o Coritiba, às 21h50, na Arena Barueri.

Escalação: Deola, Cicinho, Maurício Ramos (Román), Thiago Heleno e Fernandinho; Márcio Araújo, João Vitor, Felipe (Mazinho) e Daniel Carvalho (Valdivia); Maikon Leite e Barcos.

Gols:

Palmeiras: Román (38’ – 1º tempo); Barcos (38’ – 2º tempo); Maikon Leite (41’ – 2º tempo).

Figueirense: Julio Cesar (31’ – 1º tempo).

Fonte: palmeiras


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO