De virada, Barras vence Esperantina e avança rumo ao título da Taça Cidade de Futsal

Matéria publicada em, 15 de abril de 2013

A Sede Batalha, ao norte do estado, já conhece a sua campeã. No último sábado (13), o ginásio Messias Melo foi palco da rodada que definiu a única equipe classificada para a fase seguinte da Taça Cidade de José de Freitas de Futsal.

Antes da definição, na partida que abriu a rodada, a seleção de Batalha recebeu a seleção B de José de Freitas, que venceu os anfitriões por 3 a1, com gols de Toni, Vaulino e João Paulo. Com a vitória os meninos de José de Freitas se despediram da competição motivados e confiantes em busca de um trabalho mais profundo para os próximos desafios.

Barras x Esperantina ( Foto: jornalesp)
Barras x Esperantina ( Foto: jornalesp)

Já no duelo entre Esperantina e Barras, que era aguardado por todos, os esperantinenses eram, teoricamente, os favoritos diante dos Barrenses. Mas em quadra a disputa pela vaga foi bastante almejada pelas duas seleções. A seleção de Esperantina, bem mais experiente, abriu o placar ainda na etapa inicial. Na volta do intervalo os barrenses fizeram a diferença utilizando em quadra muita determinação e viraram o jogo para 2 a 1. Com o passar do tempo, os esperantinenses não acreditavam no que viam. Já a seleção de Barras fez por merecer e comemorou bastante a classificação para a fase seguinte da Taça Cidade de José de Freitas de Futsal. Barras pega no próximo domingo, dia 21 de abril, às 11h00 da manhã, a equipe do Didiê, campeão da sede de Parnaíba.

Na segunda fase, que leva o nome de quartas-de-finais, terá apenas um jogo entre as equipes, ou seja, o mata-mata. Quem vencer segue na competição, quem perder dar adeus ao título da Taça Cidade, que conta com uma premiação de nove mil reais, sendo seis mil para o campeão e três mil para o vice-campeão. A realização é da prefeitura municipal de José de Freitas, através da SEMJEL, sob a coordenação de Edimilson Saraiva.

CONFIRA OS CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL DA 14ª TAÇA CIDADE DE JOSÉ DE FREITAS DE FUTSAL:

Domingo, dia 21 de Abril

Local: Ginásio Mestre Eva

Cidade: José de Freitas

10h00 – JOSÉ DE FREITAS ___ X ___ MIGUEL ALVES

11h00 – BARRAS ___ X ___ DIDIÊ (Parnaíba)

Domingo, dia 28 de Abril

Local: Ginásio Mestre Eva

Cidade: José de Freitas

10h00 – SÃO GONÇALO DO PIAUÍ ___ X ___ AABB (Floriano)

11h00 – JERUMENHA ___ X ___ BRUNÃO (Parnaíba)

Seleções de Barras e Esperantina
Seleções de Barras e Esperantina

Seleção de José de Freitas B (eliminada) e torcedores no ginásio da cidade de Batalha
Seleção de José de Freitas B (eliminada) e torcedores no ginásio da cidade de Batalha

Por Francisco Saraiva – Til


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO