Portal Revista Opinião

De goleada, seleção freitense é bicampeã da Copa Piauiense

Matéria publicada em, 27 de junho de 2011

Em jogo realizado na cidade de Bom Jesus, ao sul do Piauí, a seleção de José de Freitas de futebol masculino conquistou, diante da seleção de Curimatá, o bicampeonato da competição promovida pelo governo do estado através da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi). Esta era a 6ª edição, ainda pertencente ao ano de 2010.

O duelo entre as duas agremiações aconteceu na tarde do último sábado (25) às 16h00min e contou com um grande público presente. A partida iniciou bastante acirrada, mas, aos poucos, os freitenses começaram a mostrar todo o seu poderio na parte técnica com boas e objetivas jogadas.

O lateral direito Xandão abriu o placar para José de Freitas aos 22 minutos com um belo chute de fora da área. Daí em diante a seleção Livramentense administrava o resultado, mesmo com bons momentos criados pela seleção de Curimatá. Na etapa final, José de Freitas manteve o bom perfil e, através de Gil Pé-de-Ferro, aumentou para 2 a 0.

Em busca de uma reação, a seleção do sul fez o seu primeiro gol, mas isso não abalou a equipe comandada pelo técnico Nonatinho que, aos poucos, foi dominando mais ainda as ações a ponto de Gil e Paulinho ampliarem o placar que chegou a 4X1.

No finalzinho da partida, já com o título nas mãos, a seleção de José de Freitas viu o selecionado de Curimatá ainda fazer mais um gol, concluindo assim o placar a favor da aguerrida seleção Livramentense pelo placar de 4X2.

Após o apito final do árbitro Antonio dos Santos Nunes, os jogadores e membros da comissão técnica de José de Freitas comemoraram muito com a sua torcida, que viajou mais de 700 km de distância para empurrar a equipe rumo ao bi da Copa Piauiense de futebol amador, o triunfo máximo do futebol amador do Piauí.

O capitão Chaguinha, da seleção de José de Freitas, ergueu o troféu de campeão de 2010. Essa é a segunda vez que José de Freitas levanta o troféu de campeão em 06 anos de Copa Piauiense. O primeiro aconteceu em 2008, quando, na final, venceu, também de goleada, a seleção de Uruçuí pelo escore de 4X1 no estádio Lindolfo Monteiro em Teresina.

Dessa vez, com o bicampeonato da Copa, a delegação freitense chegou a José de Freitas na manhã do último domingo (26) às 7h30min, e foi recebida com muita festa por um grande número de torcedores. A festa se estendeu até as 22h00min no hotel Nossa Senhora do Livramento, no centro de José de Freitas. Jogadores, comissão técnica, familiares e vários populares participaram da comemoração do título da 6ª edição da maior competição entre municípios do Brasil.

O Secretário Municipal de Esportes e Lazer de José de Freitas, Tiago Pinto, parabenizou todos os jogadores da seleção freitense e membros da comissão técnica, além do apoio de vários torcedores que se deslocaram até a cidade de Bom Jesus em um ônibus fretado pela Prefeitura Municipal de José de Freitas. Tiago também lembrou o início dos trabalhos com a seleção campeã, quando, naquela oportunidade, o secretário de Esportes ainda era Josiel Batista, que, segundo Tiago, iniciou um bom trabalho, sendo agora, concluído por ele Tiago.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DO JOGO DA FINAL

Jogo: CURIMATÁ 2X4 JOSÉ DE FREITAS

Motivo: Final da 6ª Copa Piauiense de futebol amador -2010

Local: Estádio Municipal de Bom Jesus do Piauí

Data: 25 de junho de 2011

Horário: 16h00min

Gols de José de Freitas: Gil pé de ferro (02), Paulinho (01) e Xandão (01)

Árbitro: Antonio dos Santos Nunes (Federação de Futebol do Piauí)

Escalação de José de Freitas: Patinga, Xandão (Bruno), Chaguinha, Zé Raimundo e Xixico, Goiano (Gilliardo), Gabí (João Soares), Hélio e Diêgo (Everaldo), Paulinho e Gil (Claudivan)

Comissão Técnica:

Técnico: Nonatinho

Preparador Físico: Joel Gomes

Massagista: Adailton Martins

Enfermeiro: Helder Felipe

Roupeiros: Carlos Henrique e Domingos Curica

Superintendente de Futebol: Ronaldo Barbosa

Supervisor: Tiago Pinto

Representante junto à Fundespi: Francisco Saraiva –TIL

 

Por: Francisco Saraiva –TIL

Foto de arquivo


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO