Portal Revista Opinião

DE GOLEADA, NOVO MS VENCE JOSÉ DE FREITAS E LEVA TÍTULO DA 13ª TAÇA CIDADE DE FUTSAL

Matéria publicada em, 9 de maio de 2011

Jogando um futsal mais objetivo e com uma equipe taticamente mais organizada em quadra, o Novo MS da cidade de Esperantina ao norte do estado do Piauí, conquistou na manhã deste domingo (08), de forma brilhante e invicta, a 13ª edição da Taça Cidade de José de Freitas de Futsal, uma das maiores e mais organizadas competições do futsal piauiense.

Novo MS no ataque

A grande decisão aconteceu no ginásio Mestre Eva em José de Freitas, que virou literalmente um caldeirão, acomodando as torcidas de José de Freitas e Novo MS que fizeram um grande espetáculo.

As 10 horas da manhã a bola rolou, e quem deu abertura ao placar no jogo foram os esperantinenses. Com apenas 2 minutos de jogo Nenen fez um belo gol fazendo a torcida de Esperantina vibrar bastante. Em seguida, Daniel Sales empatou para José de Freitas, levando a torcida freitense à loucura. Mas o Novo MS tinha em quadra o jogador Nenen em uma manhã iluminada. Ele marcou o segundo gol colocando a sua equipe à frente no placar. Na volta do intervalo, o torcedor de José de Freitas tinha como certa uma reação de sua equipe, mas quem mandou também na etapa final foi o Novo MS. O pivô Kelson fez o terceiro, Roniel fez mais um. Gil diminuiu para os freitenses, mas Belauto acabou com as esperanças de José de Freitas, fazendo dois gols seguidos, fechando a goleada em 6X2 e calando o torcedor freitense no caldeirão do Mestre Eva.

Jogador do Novo MS no ataque e grande torcida ao fundo

A vitória do Novo MS nos domínios do adversário foi muito comemorada, pois é uma equipe bem treinada e com grandes valores do futsal piauiense. Já para os freitenses, fica uma grande lição: a lição do aprendiz, aquela que poderá buscar no futuro próximo, quem sabe, uma inovação ou até mesmo uma nova filosofia de trabalho.

 

Seleção de José de Freitas - Vice-campeã

A festa final da 13ª Taça Cidade de José de Freitas de Futsal desse ano foi a maior já registrada em todas as edições, tendo assim, a participação do público, a bela divulgação realizada pela imprensa, a colaboração das agremiações e sedes participantes, além do alto nível organizacional e do apoio da prefeitura municipal de José de Freitas.

Coordenador da Taça Cidade 2011, Edmilson Saraiva

O sucesso se deve, também, ao trabalho de coordenação do competente Edmilson Saraiva, que mostra mais uma vez  como se fazer esporte com o coração. A arbitragem deste domingo ficou a cargo de Afonso Amorim de Sousa e Geová Soares que realizaram um grande trabalho na partida final. Ambos fazem parte do quadro nacional de arbitragem.

O Novo MS, além do belo troféu, levou também um prêmio de R$ 5.000,00. José de Freitas ficou com o troféu de vice e mais R$ 2.500,00.

Confira a Ficha Técnica do Jogo

Jogo: JOSÉ DE FREITAS 2X6 NOVO MS (Esperantina)
Motivo: Final da XIII Taça Cidade de José de Freitas de Futsal
Local: Ginásio Mestre Eva
Horário: 10h00min
Data: 08 de maio de 2011
Arbitragem: Afonso Amorim e Geová Soares (CBFS)
Carões Amarelos: Xandão e Flávio (José de Freitas)
Kelson, Clemilton e Roniel (Novo MS)
Cartões Vermelhos: Xandão (José de Freitas)
Roniel (Novo MS)

JOSÉ DE FREITAS: De Deus, Gil, Xandão, Gabí e Leno, Suplentes: Jainê, Xixico, Robério, Flávio, Charles e Erick.
Técnico: Jorgelane Maciel

NOVO MS: Leonardo, Nenen, Roniel, Kelson e Dedé, Suplentes: Belauto, Clemilton, Buiú, Tiago, Siguelo, Igor e Neto
Tecníco: Reginaldo Mendes

Confira os Melhores da Taça Cidade 2011

Campeão: Novo MS
Vice- Campeão: Seleção de José de Freitas
Artilheiro: Gil de José de Freitas com 11 gols
Melhor Goleiro: Leonardo do Novo MS
Melhor Pivô: Kelson do Novo MS
Melhor Ala: Cledenilson de União
Melhor Jogador da Competição: Clemilton do Novo MS

Informações: Francisco Saraiva – Til


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO