Portal Revista Opinião

Crise financeira pode fazer Copa Piauí ser disputada com apenas três clubes

Matéria publicada em, 15 de junho de 2013

A Copa Piauí deste ano poderá ser disputada por apenas três clubes. É que a maioria dos clubes piauienses não têm recursos financeiros para arcar com as despesas de um time completo para a disputa desse importante torneio que garante vaga para a disputa na Copa do Brasil.

O 4 de Julho, de Piripiri, e a Sociedade Esportiva de Picos já decidiram que não vão participar da Copa Piauí. Os dois clubes não conseguiram o esperado patrocínio das prefeituras das cidades e não têm condições financeiras para montar as equipes.

O Cori-Sabbá, de Floriano, ainda é dúvida, uma vez que também depende de patrocínio público para manter o time. É muito provável que fique fora da competição. Com as decisões dos clubes de não participarem da Copa, provavelmente a Federação de Futebol do Piauí – FFP, realizará um torneio com apenas os três clubes até agora confirmados: Flamengo, Piauí e River.

É o retrato da falta de incentivos ao futebol piauiense, que sofre com a não profissionalização do esporte no estado, trabalho esse que começa com a organização das equipes pelas suas bases, montando times nas diversas categorias, o que baratearia os custos de montar toda uma estrutura de time, utilizando-se de jogadores formados nos próprios clubes.

Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO