Portal Revista Opinião

Criminoso é preso após vítima reagir e imobilizar acusado durante assalto em José de Freitas

Matéria publicada em, 21 de outubro de 2019

Um indivíduo identificado como Lucas Raniele da Silva Lima, residente no Bairro Mocambinho, zona norte de Teresina, foi preso no final da tarde desta segunda-feira, (21), por uma guarnição da Guarda Municipal, após ser contido por populares na estrada vicinal que liga José de Freitas a localidade Lagoa do Piripiri deste Município, durante uma tentativa de assalto contra o jovem estudante João Victor, residente na Rua Antônio da Costa Carvalho, bairro Marmelada nesta cidade.

De acordo com informações colhidas, o fato aconteceu quando o estudante João Victor, realizava uma pedalada pela estrada vicinal, momento este que foi abordado pelo o acusado, que estava em uma motocicleta furtada modelo Honda 160 de cor preta, sem placa, que em seguida anunciou o assalto, porém ao perceber que o meliante não portava arma, a vítima reagiu, iniciando uma luta corporal.

João Victor, contou que após imobilizar o elemento, chegou alguns populares que o ajudaram a amarrar o assaltante e acionaram a Guarda Municipal. O estudante ainda ficou ferido no olho e no pescoço, porém conseguiu evitar o roubo de sua bicicleta Mountain Bike e do seu aparelho celular.

Atleta João Victor ao lado da Guarda Municipal

Uma guarnição da Guarda Municipal de José de Freitas, no comando do Inspetor Fontinelle, compareceu ao local, e conduziu Lucas Raniele para delegacia de polícia civil de José de Freitas, onde foi entregue para os agentes de plantão, que tomaram as medidas cabíveis entorno do caso.

O estudante João Victor é atleta e faz parte de um grupo de ciclismo deste Município, o mesmo é parente do Secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu e do Vice-Prefeito de José de Freitas, Antônio Abreu.


FOTOS: CHAGAS SILVA


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO