Criadores em alerta: bandidos voltam a roubar animais em Fazenda de José de Freitas

Matéria publicada em, 21 de janeiro de 2012

Depois de alguns meses, bandidos voltaram a roubar animais em fazendas no Município de José de Freitas-PI. Na madrugada da última sexta-feira (20 de janeiro de 2012), eles cortaram o arame da cerca da Fazenda Chaparral, a 7 km da cidade de José de Freitas, na PI-113, sentido José de Freitas/Cabeceiras, para chegar até ao aprisco de onde roubaram cerca de 10 caprinos.

Caprinos recuperados pela polícia no ano passado Arquivo: Chagas Silva

 

O roubo só foi percebido no início da tarde de ontem, sexta-feira, pelo vaqueiro da fazenda, Sr. Antônio José, que imediatamente comunicou o ocorrido ao patrão, produtor rural Francisco Ivan, que é filho do ex-prefeito Onofre Felinto. Segundo informações, o proprietário já não sabe mais o que fazer para conter os constantes furtos de animais em sua propriedade, uma vez que nos últimos dois anos, sua fazenda foi roubada cinco vezes, e somente neste último, os prejuízos chegam a 5 mil reais.

Francisco Ivan alerta aos criadores e fazendeiros da região que fiquem atentos, pois, os bandidos voltaram a atuar roubando nas fazendas. Os ladrões utilizam carros para transportar os animais que roubam nas fazendas e sítios.

No início do ano passado, a polícia conseguiu prender uma quadrilha que efetuava roubos de animais na região da localidade Canto do Saco. Na ocasião houve troca de tiros e um dos bandidos foi atingido, morrendo no confronto. O fato ocorreu na tarde do dia 11 de janeiro de 2011, há pouco mais de um ano.

Da redação                           Fonte: gp1


Revista Opinião