Portal Revista Opinião

Criador do Fome Zero profere palestra em Teresina sobre Exploração Sexual

Matéria publicada em, 23 de maio de 2011

D. Mauro Morelli

Um dos idealizadores do programa Fome Zero, Dom Mauro Morelli, está em Teresina para ministrar um painel no I Seminário Pelos Direitos da Infância. Dom Mauro Morelli é também defensor dos direitos da crianças e adolescentes e engajado na luta contra a exploração sexual de menores.

Em entrevista nesta segunda (23) pela manhã, Dom Mauro Morelli falou sobre a importância de sociedade e governo se mobilizarem para dar estrutura social e educacional a todas as crianças.

“A criança é a bênção da Humanidade. Já passei por muitas coisas na vida, inclusive por um grave acidente em 2003, e coloco a minha vida a serviço dessa causa. Quando uma criança é aviltada, abusada, é a nossa própria dignidade que está sendo atingida. A criança é o elemento mais transformador da sociedade. Quando ela chega, a família tem que repartir com ela. Ela mexe com a nossa sabedoria já fossilizada”, declarou.

Dom Mauro é bispo da Igreja Católica e presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar de Minas Gerais. Ele ministra o painel A Infância e a Violência Globalizada.

Levantamentos mostram que uma criança sofre abuso sexual a cada oito minutos no Brasil. A promotora piauiense Leida Diniz alerta para a importância de disseminar informações sobre como denunciar.

“O número do disque 100 precisa chegar ao maior número de pessoas. É através dele que nós tomamos conhecimento dos casos e assim podemos prestar assistência”, disse a promotora.

Além de Dom Mauro, ministram palestras no seminário a socióloga e pesquisadora Marlene Vaz, Márcio Tadeu Marques, promotor do Maranhão, Rubervan du Nascimento, auditor fiscal do Trabalho, que falará sobre a rota da exploração do trabalho infantil no Piauí.

Fonte: cidadeverde


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO